SEJA  QUEM  VOCÊ  É  ...


 
Inicialmente, o dilema de muitos não seria está certo x está errado; MAS, achar que outras pessoas acham que ele (ou ela) estaria certo (a)... E, como diz aquele ex–presidente, “assim não dá”...

Certamente, andar de forma certa, ser correto (a), é essencial, pois evitará muitos problemas... MAS, achar que outras pessoas acham isso ou aquilo, não irá melhorar em nada a situação de quem quer que seja...

PORTANTO, a questão não é ter, mas ser... E, é necessário ser correto (a)... Ser correto (a), supera a situação de uma pessoa, mas entre as coisas que fazem parte do caráter de alguém correto (a), deve ser o viver acima do que pensem...

ASSIM, sendo de forma a não prejudicar outras pessoas, é o que nos dará forças para prosseguir... Pense bem: Não estou dizendo: “sendo de forma a agradar todos”; antes, estou dizendo: “sendo de forma a não prejudicar outras pessoas”...

Algumas vezes, até mesmo sem saber porque, tem pessoas que não gostam da gente – E, devemos reconhecer que as pessoas gostam ou não gostam da gente... Não existe nenhuma lei que obrigue a pessoa a gostar de todo mundo; MAS, será possível ser justo (a), mesmo com quem deteste a gente...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 29/01/2014
Código do texto: T4669491
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.