COM CERA OU SEM CERA (?!) ...

 
 
No texto: A LIBERDADE DE NÃO TER STATUS – 4... disse:

Será que faço críticas por criticar ou tenho esperanças do ser humano cair na real e rumar na direção correta??? Para tanto, indico algumas coisas:

PRIMEIRA: Nem seria necessário ter status social, nem é necessário permanecer com o status social angariado...

SEGUNDA: É possível ter status social, sem usar pra satisfazer interesses pessoais, assim como é possível usar o status social pra beneficiar pessoas carentes...

TERCEIRA: Entre o caos e a pizza – coisas como o mensalão e o regresso (congresso com c minúsculo mesmo) nacional não me deixam mentir...


Aparentemente, estão brincando de viver, fazem da vida brincadeira e da brincadeira (sem propósitos) uma vida; como se isso fosse possível...


Dizem que a palavra SINCERO teve o sentido inicial na época do teatro grego, quando era comum o uso de máscaras de cera e, ao perguntar sobre o sentido de determinada coisa, se perguntava: COM CERA ou SEM CERA (sincera ou não)...


Principalmente por não vivermos na época do teatro grego com suas máscaras de cera, precisamos viver de forma séria sem o excesso de pizzas, subterfúgios, arrumados, jeitinhos, politicagem, politicalha, tão comuns ao nosso meio...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 28/01/2014
Código do texto: T4668154
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.