A LIBERDADE DE NÃO TER STATUS – 3 ...


 
No texto anterior: A LIBERDADE DE NÃO TER STATUS – 1... Iniciei o texto anterior, dizendo: Um dos dilemas do ser humano é achar que após subir de plataforma (na vida), teria que viver assim... E, conclui o texto dizendo: resta a esperança de que o ser humano se dê conta que a questão não deve ser ter (ou não ter), status social, mas fazer do status, um instrumento a beneficiar muita gente...

CONTINUANDO essa questão, direi: Não quero polemizar, mas por polemizar, mas, analisando o mundo em derredor, é possível perceber que a sociedade caiu no abismo e disfarça isso, fingindo que alcançou o êxito... Exemplos:

Por um lado se protesta contra tudo e, contra todos (veja o protesto contra a realização da Copa do Mundo de Futebol no Brasil), dando lugar a um grupo de baderneiros que promovem quebra–quebra; Por outro lado, o poder público, sem capacidade de impedir baderneiros, atirando a esmo e atingindo pessoas de carne e ossos...

Trabalhadores da área da saúde pública, com salários oficiais, esquecidos que geralmente estudou em instituições oficiais públicas; assinando ponto que não cumpriu, sem prestar o atendimento necessário à população que depende do poder público, sem emprego e sem esperança de salário que garanta sobrevivência...

A relação de desmandos é extensa e tornaria o texto repetitivo, de forma que para nesse ponto, contudo questiono: CAOS OU PIZZA? Virou modismo o viver tipo: É TEMPO DE MURICÍ E CADA UM CUIDA DE SI???
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 28/01/2014
Reeditado em 28/01/2014
Código do texto: T4667907
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.