A LIBERDADE DE NÃO TER STATUS – 2 ...


 
No texto anterior: A LIBERDADE DE NÃO TER STATUS... conclui o texto dizendo:

Um dos dilemas do ser humano é achar que após subir de plataforma (na vida), teria que viver assim...

Certamente, o que se pensa, sobre a questão, faz sentido: ser artificial, manter aparências, viver sob pressão.

Conforme comentário da amiga e colega recantista Ana Bailume, ter status deve ser muito chato. Acho que sim. Na realidade, não sou contra ter status... MAS, na prática, o ser humano fez com que, o status fosse transformado numa espécie de campeonato do tipo puxa–tapetes, passando a viver como se não pudesse passar sem status...

Se faz necessário entender que o status social não seria um mal em si mesmo, antes tem sido o que se faz do status social que causa muito mal–estar entre seres humanos...


ASSIM, resta a esperança de que o ser humano se dê conta que a questão não deve ser ter (ou não ter), status social, mas fazer do status, um instrumento a beneficiar muita gente...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 27/01/2014
Reeditado em 28/01/2014
Código do texto: T4667141
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.