O SEGREDO...
O SEGREDO...
Os pensamentos que temos e as palavras que falamos criam nossas experiências.
Criamos as situações e então abrimos mão de nosso poder culpando os outros pela nossa frustração. Nenhuma pessoa, nenhum lugar, nenhuma coisa tem poder sobre nós, pois "nós" somos os únicos pensadores em nossa “mente”. Criamos nossas experiências, nossa realidade e tudo o que há nela. Quando criamos paz, harmonia e equilíbrio em nossas “mentes” os encontramos em nossas vidas. Tudo que acontece em nossa vida tem antes de ser criado em nossas mentes para que possa se materializar. Por isso a maioria das vezes você é o culpado pelo que acontece com você, pois foi você que antes imaginou os acontecimentos. Então se queres ter uma vida mais tranquila e equilibrada cuide daquilo que pensa antes que se materialize. Bons pensamentos trazem bons acontecimentos. Por isso o cuidado com os segredos que depositam em seu silencio e confiados em sua discrição.
Tem pessoas que sentem um prazer sádico de falar mal das pessoas. Fazer fofocas contar às vezes até passagens que o outro falou em confidencialmente, acreditando que dali não passaria. Mas a primeira oportunidade que surge comicha a ponta da língua e se torna irresistível passar para frente um segredo que te foi confiado.
-Não é por mal não, mas eu estou contando (só pra você,) a fulana: bla..bla... E lá se começa a espalhar um assunto às vezes tão particular.
Quais mal causarão espalhando este assunto? O que acontecerá a esta pessoa depois que ficarem sabendo deste caso?
Tem pessoas que tem este obscuro defeito de não resistir ao desejo de espalhar confidencias sem pensar nas consequências. É quando um fato passa para ouvidos errados. Por isto os padres tem que fazer um juramento de silencio de confessionário, pois já imaginou se os padres contassem tudo que ouve, a comunidade entraria em guerra declarada. Por isso se uma pessoa te confidenciar um fato importante, faça o seguinte, na primeira oportunidade, escreve Tintim por tintim em uma folha de papel, leia o que escreveu e rasgue em mil pedaços simbolizando assim o fim do assunto. Isto te dará uma paz de consciência.
sSantAna (Drakcon) 23/01/2014