NOSSOS DIAS PODERÃO SER MELHORES, SE – 2 ...

No texto anterior: NOSSOS DIAS PODERÃO SER MELHORES, SE... Disse:

Geralmente, os dias terminam ruins porque começam ruins e começam ruins porque o dia (ou dias) anterior (es) foi ruim (s)...

O que fazer então???

Não faça nada, simplesmente pense como tem sido o dia–a–dia...

ASSIM, como estiver sendo (HOJE), será o alicerce do amanhã, se cada um continuar acomodado...

NOSSOS DIAS PODERÃO SER MELHORES... Se nossos pensamentos forem nessa direção...


Algumas vezes, temos dito que a vida parece uma ilha de problemas perdida num imenso oceano de crises, sem um porto seguro, onde parar e permanecer...


Tudo começa com a crise de identidade (que faz o ser humano não saber quem é); continuando com a crise intelectual (que faz o ser humano não pensar de forma racional = inteligente)... Daí, qualquer outra crise (por pequena que seja), faz com que o mundo pareça um barril de pólvora prestes a explodir...

MAS, nem tudo se perdeu (ou poderá te levar pra o abismo)... Confie em DEUS... ELE pode mudar a história da tua vida, fazendo com que, você encontre a direção... E LEMBRE:

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida (Provérbios 4:23).



Continuando, considerando que o comentário da colega recantista (Juliana Sawyer Fraga), tem muito a ver com o que se pensa por aí, relaciono algumas coisas visíveis nas esquinas da vida, comentando–as:

• A cada dia encontramos uma nova maneira de nos desvencilhar das coisas simples da vida – INFELIZMENTE, PORQUE JUNTAMENTE TEM IDO POR ÁGUA ABAIXO, COISAS ESSENCIAIS QUE O SER HUMANO NÃO SABE DIFERENCIAR.
• Com todas as informações que temos a nosso alcance parece que nos tornamos mais burros – COM CERTEZA, NO MÍNIMO O SER HUMANO NÃO PENSA DE FORMA RACIONAL = INTELIGENTE.
• Tarefa difícil é avaliar a si mesmo (Quando não gostamos do que vemos, fica complicado em demasia) – METIDO EM COMODISMOS, O SER HUMANO NÃO QUER PERDER TEMPO COM CONSIDERAÇÕES.
• Viver aquilo que está nas Escrituras é coisa de gente sábia – SÁBIO NO BOM SENTIDO; CONSTANTEMENTE O SER HUMANO ACHA QUE ESPERTEZA SERIA SABEDORIA...
• Não se pode praticar os ensinamentos do Grande Mestre – O SER HUMANO NÃO QUER;
• Viver as mágoas passadas não valem a pena. Tanto quanto se perder em meios as intempéries não nos tira proveito algum.
• DEUS é soberano e sabe melhor uma forma de viver. (VIVER. E não apenas sobreviver) – DEUS É SOBERANO E, REVELOU O QUE É NECESSÁRIO PRA UMA VIDA MELHOR, INCLUSIVE QUE O SER HUMANO DEVE GUARDAR.
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 23/01/2014
Código do texto: T4661398
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.