SOBRE PARCERIAS - 4 ...


 
Estamos postando uma série de textos sobre vida conjugal, com títulos diferenciados... Anteriormente foram os textos seguintes: SOBRE CASAMENTO...; SOBRE MATRIMÔNIO – 2...; SOBRE VIDA A DOIS – 3... e ASSIM SUCESSIVAMENTE...

Ou seja: Uma das evidências de que em nossa triste, pobre e podre sociedade, as coisas não estão bem, está no fato que, por um lado dizerem que cada um tem liberdade de ser e de está, como bem quiser; ao mesmo tempo tentarem impor limites...

Ou seja: se tem liberdade de ir e de vir, mas, não se deve expressar a essência daquilo que se é, que se tem, desde que a pessoa ao lado não se sinta ameaçada (entre aspas)...

Essa proposição parece correta, até o momento em que se percebe o quanto é uma espécie de imposição...

Por exemplo: Durante muito tempo defendemos o direito individual das pessoas, até o momento em que havendo alcançado um nível de segurança considerável se passou a proibir–me de ser como sou...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 14/01/2014
Código do texto: T4649318
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.