Sobre agressividade, ofensas,mau humor, fofocas e coisas do gênero (reeditado)

Sobre agressividade, ofensas, mau humor, inveja, fofocas, e coisas do gênero

Quando te sentires humilhado, em qualquer lugar, por teres sentido um olhar crítico, ouvires um comentário falso a teu respeito, te dirigirem uma ofensa, e outras coisas do mesmo gênero. Corte imediatamente a entrada destas negatividades de teu ser.

É difícil? Impossível? Dá vontade de revidar imediatamente?

Pare um segundo e pense. Quem está eliminando seu lixo pessoal precisa de algum espaço para jogá-lo fora. Se não permitires a entrada, não dando ouvidos, não levando adiante, o que quer que não deseje receber, simplesmente não receba.

Experimente calar-se. Não faça nada. Poderá parecer covardia, burrice, passividade,

Falta de auto-estima. Será?

Quem nos dirige o que quer ao saltar de seus lábios, ou através de seus gestos, e na maior parte das vezes na nossa ausência, deve estar muito infeliz consigo mesmo.

Lógico que não somos perfeitos, nem um reservatório de virtudes ambulantes. Mas temos lucidez para discernir o que não nos cabe receber. Quem humilha, ofende, agride, maltrata,espalha boatos, torce a verdade, muitas vezes precisa de socorro, amparo, pois no vazio de sua alma, sem amor, sem um pouco de luz na consciência sai por aí vomitando tudo o que pensa, desprezando a gentileza, a consideração, a bondade, e o respeito.

Para cada dia que vivemos basta nossas preocupações, nossas tarefas a realizar, nossa consciência a encarar pelos fatos que praticamos. Então, assumir o que nos despejam de mal, negatividade e agressividade, seria uma loucura. Ficaríamos entupidos de sujeira e nossa alma tão pesada que não poderia voar para os píncaros mais altos da sublime verdade.

Deixe para os donos da verdade, as máximas do ego, e a ignorância de não ter aprendido nesta existência, que se desejamos a paz interior, devemos praticá-la minuto a minuto.

Muitas contendas, muitas inimizades podem ser evitadas. Não adicione nada a quem só vive afundando na lama. Estas pessoas têm livre-arbítrio e podem tentar corrigir-se com o tempo, o silêncio, é o melhor remédio para quem nos agride. Não falo do desprezo, nem de se distanciar das pessoas, mas simplesmente não esgote seu reservatório de paz, se descentrando de seus objetivos na vida.

A vida é maravilhosa. È uma glória amanhecer cada dia com a esperança de que evoluímos e chegamos mais perto de completar nossa missão na Terra. Livre-se da tentação de descer as escadas da vulgaridade e da inconsciência. Apenas tente compreender que somos únicos em nossa maneira de ser, e que nem sempre estamos rodeados de pessoas afins. No trabalho, na rua, em casa, entre os amigos, não atire a primeira pedra, não se estresse. Nada vale perder sua calma, sair de seu centro iluminado para apagar sua chama interior, manchando sua alma.

Da próxima vez que algo parecido acontecer, respire fundo e imagine quem está criticando, zombando, agredindo ou maltratando, de alguma forma está pedindo socorro. A maior ajuda que podes dar é com seu silêncio e desejar do fundo do coração que aquela pessoa aprenda a se domar. Que se dome, seria a expressão mais certa, e não a outra que frequentemente proferimos: Que se dane.

Não sou perfeita, mas já usei esta técnica inúmeras vezes e evitei aborrecimentos para mim mesma, pois não podemos dar valor ao que não nos diz respeito, ao que não é verdade e principalmente que na maioria das vezes parte de almas desesperadas em busca de algo que não possuem em seu coração. Guarde um reservatório de amor e bondade para estas pessoas que ainda não compreenderam que estamos no mesmo barco e que se resolver nossos problemas fosse atirar pedras e agredir os outros, o mundo seria mais caótico e violento que já é.

È com o motorista apressadinho é com a pessoa na fila do supermercado, no ônibus lotado, com aqueles que nos devem dinheiro e inventam mil desculpas para não saldar a dívida e principalmente para os mais chegados que por mais que faças tudo para vê-los felizes e alegres apenas em compartilhar alguns minutos do dia-a-dia, reclamam de tudo, e culpam tudo, a chuva, o sol, o calor, o frio, Deus, o marido, o filho, o trabalho.

Seja feliz interiormente, a alegria é um estado de nossa alma que não pode nos ser tirado, nem comprado, nem roubado.

Guarde em seu coração uma boa pitada de açúcar para usar com a primeira pessoa amarga que encontrar em seu caminho. Apenas um sorriso, abre fronteiras de mundos desconhecidos para o outro que está em desalinho e em desarmonia. Use a melhor arma que todos possuímos. Amor, amor, amor, compaixão, e compreensão. Quando o ambiente ficar muito quente, simplesmente retire-se. Só participa quem quer. O silêncio muitas vezes fala mais que milhares de palavras

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 11/01/2014
Código do texto: T4645122
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.