POR QUE FALAR SOBRE MARCAS DO SER HUMANO (?!) – 2 ...

No texto anterior: POR QUE FALAR SOBRE MARCAS DO SER HUMANO (?!) ... (Que estou transcrevendo abaixo), disse:

Costumo falar sobre as marcas da presença de DEUS entre o ser humano, mesmo que em sua maioria seja coisas abstratas, que não poderia apresentar uma prova material – ainda que DEUS não peça provas materiais...

E, antes de falar sobre as marcas do ser humano (visíveis e irrefutáveis), saliento duas coisas:

PRIMEIRA: SE alguém crê na existência de DEUS, tem liberdade pra isso, pois nossa constituição assegura o direito a ser livre para crer;

SEGUNDA: SE alguém não crer na existência de DEUS, precisa considerar duas coisas:
lª) SE A VIDA É COMO A BÍBLIA AFIRMA, através de JESUS CRISTO, o ser humano terá livre acesso a DEUS... ASSIM, somente quem crer em DEUS gozará os benefícios nesta e na outra vida;

2ª) SE A VIDA É COMO A BÍBLIA AFIRMA, SE alguém não crer na existência de DEUS, teria tudo a perder... Quem crê em DEUS não tem nada a perder, considerando que para quem não crê em DEUS a vida é o que temos...


AS MARCAS DO SER HUMANO ESTÃO BEM VISÍVEIS E NÃO INCONTESTÁVEIS – Citarei algumas:

I - Não sabe nem dar um destino adequado ao lixo que produz;
II - É limitado, frágil, e finito;
III – É egoísta, individualista, exclusivista, etc.
IV – É consumista, gosta de status social, etc.
V – Preconceituoso, separatista, exclusivista...
VI – Violenta;
VII – Produz coisas letais à vida, muito embora disfarce com o patrocínio de inúmeros programas ou atividades;
VIII – Escraviza o ser humano em suas relações; Atrelando o ser humano a contratos, termos, acordos, etc.
IX – SE quando a pessoa morrer tiver status ou ligação com quem queira divulgar o fato, a tevê coloca o fato no ar de forma incansável como se não tivesse que divulgar sobre outros assuntos;
X – É pobre a programação de tevê a disposição e, se o governo financia algo melhor, quem já lucra em outras áreas, dá um jeitinho de conseguir alguma concessão – Empresários lucram dinheiro com fazendo pausas (no rádio ou tevê) para divulgar o nome de seus apoiadores culturais, torrando a paciência de quem acha que seriam interessados na cultura...

Observação: A lista de marcas do ser humano é longa, e, como exemplo citarei uma coisa bem recente, no sentido de demonstrar o que afirmo:


AGORA, continuando, pergunto: POR QUE FALAR SOBRE MARCAS DO SER HUMANO (?!)...

Certamente, existe gente que acha que falo sobre isso por falta de assunto... A essas pessoas diria que não importa o que pensem; agora uma coisa é certa: APRENDAM A PENSAR DE FORMA RACIONAL (INTELIGENTE) E, APRENDAM A DEMOCRATICAMENTE PENSAR EM TODAS AS COISAS, POIS SE FOSSE PENSAR DE FORMA SEMELHANTE, NEM DIRIA O QUE ESTOU DIZENDO; MUITO MENOS CONSIDERARIA SOBRE OUTRAS QUESTÕES...


E, cá entre nós, pode ser que pareça desnecessário dizer, mas se fizer uma pausa pra reflexão, será possível constatar que, em muitas das suas ações, o ser humano se mostra interessado em exercitar sua banda triste, pobre e podre, da ação do ser humano...

Estive assistindo há pouco, o telejornal do meio dia e, cito apenas duas coisas abordadas:

PRIMEIRA: Racha (ou pega de jovens), que, achando pouco, ainda postaram o vídeo na internet;
SEGUNDA: O caso dos representantes do presos por exigirem propina pra aprovação de projetos – O Pior que após o habeas corpo, já tem caso de nova prisão por ameaça de testemunhas...

Dando a entender ser triste a situação do ser humano, porque esse ser tem deixado péssimas impressões sobre os motivos mesquinhos pelos quais se conduz...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 10/01/2014
Código do texto: T4644164
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.