MUITA COMEMORAÇÃO PRA QUÊ (?!) – 2 ...

 
 
No texto anterior: MUITA COMEMORAÇÃO PRA QUÊ (?!)... Que reproduzo abaixo, disse (com o objetivo de refletirmos), disse:


Em meu achometro, faz bem desejar que tudo vá bem, que se tenha um ano feliz, reunir a família, reunir os colegas, confraternizar com colegas de trabalho, e, até comemorar após um ano e início do outro, mas, cá entre nós: NÃO ESTÃO EXAGERANDO UM POUCO AO GASTAR DINHEIRO PÚBLICO COM TANTAS QUEIMAS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO E SHOWS COM CANTORES FAMOSOS???

PENSE UM POUCO SOBRE ISSO, considerando que se vota pra eleger representantes que estão mais preocupados com pão e circo do que com a vida cotidiana da população...


Continuando, repetirei duas questões:

PRIMEIRA:
NÃO ESTÃO EXAGERANDO UM POUCO AO GASTAR DINHEIRO PÚBLICO COM TANTAS QUEIMAS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO E SHOWS COM CANTORES FAMOSOS???

SEGUNDA:
PENSE UM POUCO SOBRE ISSO, considerando que se vota pra eleger representantes que estão mais preocupados com pão e circo do que com a vida cotidiana da população...


Sem querer aproveitar a oportunidade pra polemizar, indago: O QUE TANTA COMEMORAÇÃO MELHOROU O CORAÇÃO DO SER HUMANO QUE CONTINUOU O MESMO DE 2.013???

Certamente, com coerência direi que as comemorações foram exatamente como em anos anteriores, com a diferença que agora os telejornais enfatizaram a questão de quilos ou toneladas de fogos de artifício...

Por outro lado, tudo fez parte do pão e circo a que fiz referência... Por exemplo: Na cidade onde moro a Prefeitura trocou a ornamentação de uma pequena praça perto do local em que trabalho, e agora no final do ano gastou talvez outro tanto pra anunciar a inauguração, com o objetivo de autopromoção cujos dividendos serão ampliados nos palanques das próximas eleições...

Outra perguntinha: Porque aqui em nosso triste, pobre e podre país, se gasta tanto com a divulgação de obras públicas (merda mesmo), e a população mais carente continua excluída???

Será que o mau cheiro pelas obras irá sempre continuar???
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 02/01/2014
Código do texto: T4633586
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.