APENAS COMEÇA UMA NOVA ETAPA ...

 
 
No texto anterior: É APENAS O TÉRMINO DE UMA ETAPA... disse, fazendo referência à mania do ser humano celebrar o final de um ano e o começo do outro, como se isso implicasse seu compromisso de viver melhor e fazer o possível para que outras pessoas vivam assim...

Geralmente, muitas pessoas fazem de conta que seria o fim de uma era ruim e o começo de uma era boa... E, qualquer análise mais acurada demonstrará que não deve ser bem assim, antes, a vida do ser humano como um todo, precisa ser motivo de celebração não a época em si, como a sociedade pós–superficial se acostumou a fazer...

O dia trinta e um de dezembro, simboliza, o termino de uma etapa nas estradas da vida e o dia primeiro de janeiro o começo da etapa seguinte... Ou seja: Tem coisas a ocupar o nosso tempo e a sociedade pós–superficial acostumou a estimular o ser humano a uma existência desprovida de pensar em relação ao futuro... ASSIM SENDO, o ser humano vive (se é que pode chamar isso de vida), se empanturrando de compras porque é fim de ano e passa a metade do ano seguinte (ou ais da metade) pagando contas com o objetivo de comprar a prazo porque está chegando o final do ano seguinte...

Em meu achômetro isso é apenas transferência de dinheiro de quem tem pouco pra alguns que já tem algum money...

MAS, na realidade quem já tem dinheiro fica com mais ainda e quem não tem, ficará com mais dívidas e sem sossego ao longo do ano... Tem sido assim e, não se vê nas pessoas disposição de colocar um ponto final nesse círculo vicioso...

Por um lado, com o começo de um novo ano, APENAS COMEÇA UMA NOVA ETAPA... nas estradas da vida.... OS ESPERTOS é que foram introduzindo coisas com a finalidade de lucrar dinheiro...

Na realidade, bom mesmo é economizar o dinheiro que se gasta nas festividades de passagem de ano, com o objetivo de começar o ano novo com dinheiro no bolso – assim, a pessoa estaria começando o ano em situação melhor que, começar a nova etapa, preocupado em pagar dívidas...

Até parece que seria proibido ter dinheiro pra comprar coisas à vista... Em meu achômetro, se comprar a prazo fosse bom, pobre não teria direito de fazer...

ASSIM, ao invés de desejar um próspero ano novo, as pessoas deveriam desejar um endividamento o ano novo, até que comecem as dívidas para o ano seguinte...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 31/12/2013
Código do texto: T4631626
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.