Depende de nós

Ainda hoje me lembro de quando vivia com a mente submersa na crença de um demônio, com seu inferno para onde levavam todos aqueles que cometiam pecados, fosse o pecado que fosse.

Mal sabia eu que a vida a qual vivia já era um inferno, pois o ser humano que vive com medo de pecar já é um pecador contra si mesmo, pois impede de viver a vida com liberdade, e sem que perceba diminui em si mesmo a divindade criadora de amor e luz.

Não falo de libertinagem, mas da essência da lei do livrearbítrio que nos permite criar uma existência de luz ou de trevas, e o que é isso descrito como trevas se não a ignorância e prepotência de acharmos que temos o poder de fazer o mal ou o bem?

Claro que esse poder existe, mas tão somente para se concretizar em nós mesmos as nossas realizações sejam elas boas ou más.

Quando ajudamos alguém é porque o mesmo se permitiu. Ele estava na sintonia, receptiva do que lhe foi direcionado, seja o bem ou o mal.

Portanto, acredito que quando vamos eliminando em nós a ignorância, vamos alimentando em nós o; “ vós sois deuses, “ referencia a nós na citação de Jesus. O que denota termos criado em nós mesmos tudo o que distribuímos aos outros.

Lembro-me que em recente palestra, a qual proferi para algumas dezenas de espiritualistas perguntei quem amava Deus. Todos foram unânimes em afirmar que amam o Criador supremo do Universo. Então pedi aos presentes que me explicasse como uma pessoa pode amar o Criador e não amar suas criaturas, como? Como amar Deus e não amar a mim mesmo que tantas vezes estive depressivo, com ódio, ressentido e com tantas outras emoções destrutivas? Percebem como vivemos em uma amarga ilusão? Como a ignorância nos cega? Notem, que somos verdadeiras pedras preciosas necessitando de lapidação para que o nosso valor seja real, não para os outros, mas para nós mesmos.

Se neste momento, há infelicidade em sua vida é pelo simples motivo de não ver as graças concebidas desde que nasceste. A maioria só vê o mal, esquecendo-se do belo, das bênçãos do dia a dia.

Valorize-se, pois não há fuga pior que fugir de você mesmo e isso é não dar crédito ao deus que habita em você.

Quanto mais fugir da realidade de que é o único responsável por você , mais entrará no martírio da ilusão. Ilusão é sinônimo de infelicidade e realidade é sinônimo de graça.

A ignorância, essa mãe cancerosa que corroe a vida é a grande responsável pela dor, também símbolo da ilusão. DOR, essa palavra na metafísica significa DISFUNÇÃO DA ORIENTAÇÃO DA REALIDADE. Quando nos orientamos na ilusão a dor se faz presente, mas quando nos orientamos no real o bem estar se torna eterno.

Só depende de nós.

J G Olliveira
Enviado por J G Olliveira em 29/12/2013
Código do texto: T4629539
Classificação de conteúdo: seguro