PARA 2014 EU DESEJO ...

Para 2014 eu desejo primeiramente saúde, porque as poucas vezes que ela me faltou em 2013 me fez sentir o quanto ela é importante. E olha que foram breves e bem pouco profundos esses momentos. Então desejo saúde e coragem para cuidar dela, afinal são muitos os motivos que encontramos para deixá-la de lado em nome do comodismo, do prazer imediato e dos maus hábitos.

Desejo também coragem para questionar os costumes, as situações, a realidade, a própria vida e suas crenças. Coragem para fazer algo novo e construir um ano que realmente tenha valido a pena viver.

Desejo um olhar de criança para que possas ver e se encantar no dia-a-dia com as belezas que Deus coloca neste mundo e as quais ignoramos com a desculpa da correria que se abateu sobre nosso modo de vida. Encante-se com os passarinhos, as flores, as matas, o vento, a luz e tudo que encanta e faz nossos olhos brilharem.

Desejo amor para que vida tenha sabor. Amor para dar sentido, para dar valor. Amor para cumprir a missão de nossa evolução, das necessidades básicas à capacidade de amar.

Desejo fé. Fé no Grande Poder do Universo (Deus), na vida, nas pessoas e em você mesmo. Na prática a fé não move montanhas, mas te move para o infinito e para tudo o que você deseja. Ela é energia pura e sua aliada no caminho de suas conquistas. Fé num simples início de um dia bom, fé na realização de um grande projeto.

Desejo foco. Foco para que não desperdiceis suas energias em várias coisas que possam dar em nada. Foco para conquistar as coisas tão necessárias para se viver, conviver e construir o que quer que seja.

Desejo disciplina para todas as suas programações, para que com ela, sinta os prazeres e as emoções de se cumprir uma tarefa, um projeto, um sonho. Disciplina para superar as dificuldades, para fazer as coisas que você gosta e que não gosta, para as que te agradam e desagradam pois afinal não há sucesso que não percorra esses dois caminhos.

Desejo a gratidão pela vida, pela família, pelos amigos, enfim por tua existência até aqui e pelo que ainda está por vir. Desejo que com a gratidão sejas feliz, pois só quem é grato consegue reconhecer motivos para a própria felicidade.

Por fim desejo alegria. “Alegria agora e depois e depois e depois de amanhã”. A alegria será o tempero para que seu ano seja realmente bom. Mas não espere a alegria chegar. Faça dela uma escolha. Escolha pela manhã todos os dias. É a alegria que faz a vida valer a pena, e acredite, ela está em suas mãos...

Gleisson Melo
Enviado por Gleisson Melo em 29/12/2013
Código do texto: T4628925
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.