O NÃO SE DEVE REPETIR ...

 
 
Em meu achômetro, o ano novo não significa dizer que seria o momento pra fazer coisas de forma certa... MAS, um momento para continuar fazendo as coisas de forma certa...

Aparentemente, não teria muito a ver o caos com a forma que se viveu, mas tem tudo a ver... Ao longo do ano, acontecem muitas coisas erradas em nossa triste, pobre e podre sociedade, porque tem sido comum passar o ano brincando de viver...

Há pouco assisti uma reportagem que falava de pessoas entrando em determinada igreja pra pedir bênçãos pra o ano novo; e isso tem se repetido ano após ano e, fica uma pergunta no ar: SERÁ QUE AS PESSOAS NÃO SE DÃO CONTA DE QUE ISSO SERIA DEMONSTRAÇÃO DE DESCASO PARA COM A VIDA (contrário a orientação da BÍBLIA)???


Está escrito:

OS BENEFÍCIOS DA OBEDIÊNCIA

Guardai, pois, todos os mandamentos que hoje vos ordeno, para que sejais fortes, e entreis, e possuais a terra para onde vos dirigis;

Para que prolongueis os dias na terra que o SENHOR, sob juramento, prometeu dar a vossos pais e à sua descendência, terra que mana leite e mel.

Porque a terra que passais a possuir não é como a terra do Egito, donde saístes, em que semeáveis a vossa semente e, com o pé, a regáveis como a uma horta;

Mas a terra que passais a possuir é terra de montes e de vales; da chuva dos céus beberá as águas;

Terra de que cuida o SENHOR, vosso DEUS; os olhos do SENHOR, vosso DEUS, estão sobre ela continuamente, desde o princípio até o fim do ano.

Se diligentemente obedecerdes a meus mandamentos que hoje vos ordeno, de amar o SENHOR, vosso DEUS, e de o servirdes de todo vosso coração e de toda a vossa alma,

Darei as chuvas da vossa terra a seu tempo, as primeiras e as últimas, para que recolhais o vosso cereal, e o vosso azeite.

Darei a erva no vosso campo aos vossos gados, e comereis e vos fartareis.

Guardai–vos não suceda que o vosso coração se engane, e vos desvieis, e sirvais a outros deuses, e vos prostreis perante eles;

Que a ira do SENHOR se acenda contra vós outros, e feche ELE os céus, e não haja chuva, e a terra não dê a sua semente, e cedo sejais eliminados da boa terra que o SENHOR vos dá.

(Deuteronômio 11:8–17).


O texto acima foi escrito, fez parte do discurso de Moisés ao povo de Israel, após os 40 anos perambulando nos desertos da Judéia, em conseqüência da desobediência (Há mais de 3.500 anos)...

DEUS é soberano e nada mudou em SEU caráter e propósito, muito embora em nossos dias seja comum pessoas decretando ou determinando o que DEUS deve fazer... Estamos às portas de um ano novo e a misericórdia de DEUS será imensa sobre nossa vida e, uma coisa é certa: DEUS TERÁ MISERICÓRDIA DE NÓS E CRISTO SE DEUS POR QUEM NELE CRER (João 3:16)...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 27/12/2013
Código do texto: T4626961
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.