A Todos Os Meus Colegas Recantistas
Desde adolescente, me habituei a escrever às escondidas. Lembro das muitas vezes em que a minha mãe rasgou tudo o que eu escrevia, por nunca ter aceito o fato d'eu não ser como as minhas irmãs. Até o ano passado, jamais mostrara a alguém meus poemas. Em janeiro desse ano, vi uma postagem do Recanto no Facebook. Ao acessar o site, me deparei com muitos de vocês, com seus textos poéticos, com a sensibilidade que só um poeta possui. E, pela primeira vez na vida, me senti em casa - estava entre iguais! Então, me atrevi a publicar os primeiros poemas. Os generosos comentários me surpreenderam e me incentivaram a me expôr cada vez mais. Ao longo de todos esses meses, me emocionei e me encantei com o talento de tantos poetas; alguns tão jovens que me surpreenderam.
Nenhum dos meus colegas ou amigos pessoais sabe dessa minha página. Essa é a minha "identidade secreta". Gosto de ter a certeza de que serei lida apenas por pessoas que sabem exatamente como me sinto, que saberão entender cada emoção partilhada. Como uma família, sofremos com as dores e exultamos com as alegrias uns dos outros. E, é por amar a todos como irmãos que aqui estou pra lhes dizer da importância de cada um de vocês na minha vida. Já não me sinto deslocada, como se não pertencesse a esse mundo, porque tenho a certeza de ter encontrado o meu lugar ao lado de todos vocês.
Agradeço os lindos comentários feitos aos meus textos, o incentivo que me fez cada vez mais me arriscar em escrever - é pra vocês que eu
me revelo por inteira. Mas, acima de tudo, agradeço por saber que sempre terei a aceitação e a amizade de todos. Eu, que sempre fui o "patinho feio" da família, entre vocês me sinto o mais belo cisne! Com vocês eu reaprendi a sonhar e a acreditar nos sonhos de há muito esquecidos. Sou apenas um pequeno elo nessa corrente de pessoas especiais e únicas, das quais muito me orgulho, mas isso faz toda a diferença na minha vida.
A todos vocês, deixo o meu beijo carinhoso, e os votos do mais doce e poético Natal das suas vidas. Que essa data possa ser celebrada com muita paz e felicidade, ao lado de todos aqueles que lhes são queridos. Que 2014 seja um ano de muitas realizações, e que possamos estar ainda mais unidos. Pelo amor à poesia, pela sensibilidade que nos é comum, pela certeza de que somos uma grande família! Boas Festas,meu amigo (a) e irmão (ã) de caminhada!
Sonia Regina Villarinho