POR OPÇÃO (?!) – 2 ...


 
Existe um adágio popular, segundo o qual, estamos nus com as mãos no bolso... E, o pior é que, por um lado o modelo social (em vigência), desaconselha a nudez e por outro lado a estimula...

CONTINUANDO diria que estamos nus POR OPÇÃO...

É isso mesmo: ESTAMOS NUS POR OPÇÃO... Ou seja: temos as condições necessárias para uma vida melhor, numa sociedade menos desumana e, por opção estamos nus, com as mãos nos bolsos; mal vestidos e mal pagos...

Como disse, estamos nus por opção ou como dizem, por livre e espontânea pressão... Ou seja: como disse: Temos as condições necessárias para uma vida melhor, numa sociedade menos desumana e, por opção estamos nus, com as mãos nos bolsos; mal vestidos e mal pagos...

O modelo social (em vigência), faz de conta que luta por uma sociedade ajustada, mas, em cada coisa, em cada canto, existe o estímulo à vida desregrada (com a aparência de ética e de bons costumes)...

Posso exemplificar isso citando (exemplos da publicidade oficial) ou da mente popular:

PRIMEIRO: SE BEBER NÃO DIRIJA – Publicidade oficial, como se beber fosse algo neutro e, não uma coisa que pode atrapalhar a vida de outras pessoas;

SEGUNDO: SE TRANSAR USE CAMISINHA – Publicidade oficial, como se a relação sexual pudesse ser realizada, sem nenhuma implicação, apenas evitando gravidez ou doenças sexualmente transmissíveis;

TERCEIRO: CADA UM TEM DIREITO DE SER COMO QUER – Mentalidade popular pelas esquinas da vida, se como cada um pudesse fazer o que dá na telha, independente dos direitos das outras pessoas...

ASSIM, não poderemos colher outro tipo de modelo senão o tipo de vida a que a sociedade está sujeita...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 21/12/2013
Reeditado em 21/12/2013
Código do texto: T4620348
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.