PREVISÃO TAMBÉM SERÁ – 3 ...

 
 
No texto anterior: PREVISÃO TAMBÉM SERÁ... – 2 disse:

Certamente, PREVISÃO TAMBÉM SERÁ... Considerando–se que também será feita a partir da análise do contexto, não sendo resumida ao que está fora de alcance...

E, possivelmente, muita gente ache que será sempre produto do sobrenatural, sem relação alguma com o racional (= intelecto do ser humano)...


Cá entre nós, a questão que torna as coisas mais difíceis de serem entendidas, é que o ser humano não gosta de pensar de forma racional (inteligente)... Por exemplo: A palavra precisão, é rapidamente associada com previsões astrológicas, simpatias, etc...


Geralmente, nem se pensa que PREVISÃO TAMBÉM SERÁ... FRUTO DO PENSAR DE FORMA RACIONAL e, assim, os espertos continuarão usando de sabedoria (no mau sentido) pra faturar (ganhar dinheiro) em cima de incautos... Quer um exemplo: Suponha que uma pessoa seja do signo de peixes e more no sul do país... Algum esperto poderia prever que essa pessoa deve ter cuidado com os aguaceiros da vida... Não foi sem motivos que na Copo do Mundo de 1982, apareceu alguém esperto, em tevê, anunciando: cuidado com a Itália (como se aquela seleção ainda não estivesse classificada pra copa)... E, espertamente, a mesma tevê nada disse quando a mesma pessoa previu que o Afif seria presidente do Brasil...


Parodiando o cineasta: ASSIM CAMINHA OS ESPERTOS???
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 20/12/2013
Código do texto: T4619018
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.