"NAS MÃOS DO CAPITÃO"

Muitas pessoas me perguntavam qual era o segredo para ter um relacionamento duradouro e eu inadvertidamente arriscava dar algumas dicas e conselhos. Dizia que era o amor, a confiança, o respeito, a cumplicidade, o carinho, a compreensão e tantas outras coisas boas as quais via no meu relacionamento.

Mas agora vejo que nada disso adianta se não tiver amor e temor a Deus, se um dos dois não tiver uma fé aliançada e um compromisso sincero em servir e seguir a Jesus, se este decidir abandonar o barco e deixar o outro enfrentando a tempestade "sozinho", deixando o barco a deriva.

De nada adianta somente um ficar lutando se o outro já desistiu de se manter fiel a promessa feita, de permanecer fiel a aliança e continuar pelejando juntos até a tempestade acalmar, e sem aviso prévio pegar o bote e deixar tudo pra trás pensando somente no seu "aparente" bem estar e calmaria passageira.

Porque nessa vida não importa o barco no qual você se encontra o que realmente importa é nas mãos de quem você o entrega, o Capitão que o conduz, pois o Titanic era super moderno e luxuoso e foi a pique, enquanto que a arca, projeto de Deus, conseguiu passar pela maior tempestade já vista nesse mundo e chegou incólume ao seu destino.

Apesar de pensar que meu barco estava à deriva, lembrei-me que eu conhecia o meu capitão ao qual eu tinha entregue a minha embarcação e apesar das tempestades, dos ventos contrários, das ondas revoltas, estou seguindo em frente, a cada dia a tempestade se acalma e tenho fé que em breve estarei em águas tranquilas e chegarei a um porto seguro onde haverá muito louvor e adoração a Deus por sua infinita misericórdia e amor por mim.

Enquanto que aquele que abandonou o barco está sozinho, remando sem ter um capitão que o ajude a atravessar as tempestades, até que se arrependa e peça auxílio, pois o Senhor é fiel e resgata aquele que está à deriva, o salva, e apesar de não merecer, o leva também ao porto seguro onde só existe amor e contentamento.

Obrigada Senhor por tudo o que tenho experimentado nessa vida, pois só fez com que eu me aproximasse cada vez mais de Ti.

VANUSA PAIXÃO
Enviado por VANUSA PAIXÃO em 19/12/2013
Reeditado em 20/01/2014
Código do texto: T4618164
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.