Avc... O novo abc do amor e do carinho.



Lá estavamos nós na Europa no mes de outubro...
Com a Literarte fomos a feira do livro de Frankfurt, onde foram lançados livros, catálogos, jornais, tudo com muita agitação e alegria.
Fomos a Praga, Viena, Slovakia.Visitamos Embaixadas onde foram feitas muitas doações de livros.
No castelo de Colbenz, em Viena, recebemos o premio Diamonds of Arts and Education”, outorgado pela ABRASA e sua presidente Queila Rosa, em parceria com a sociedade européia de belas artes.
Participamos de jantares em barcos, por rios famosos.
De Viena partimos para Paris onde, a convite da Divine Académie Francaise des Arts Lettres et Culture e sua presidente madame Diva Pavesi, JC BRIDON lançou o livro de poesias “Aimer & Revêr à Paris”, com capa do renomado artista plástico internacional Niko Kalli, cujo evento ocorreu no Salon Louis VIII, do hotel George V, localizado nos Champs Elysées.
Durante os dias 25, 26 e 27 de outubro, a covite de madame Diva Pavevi tive a honra de expor uma tela no “Art Shopping” Carrousel du Louvre de Paris.
Voltamos a nossa amada terra Brasil,Santa Catarina, Gaspar, onde encontramos nossa familia de bem com a vida. Que alegria!
Semana seguinte aniversário da neta mais velha, 10 aninhos,outra semana visita da filha ,netinho mais novo e marido que moram longe. Mais alegrias...
Na semana de feriado, dias 15 e 16 de nobembro, fomos a Curitiba acarinhar e agradecer um pouco a minha irmã e família que na nossa ausência conviveram com o falecimento de uma irmã que morava com ela ha 18 anos e que era portadora de sindrome de dwon.Eles foram maravilhosos, cheios de amor e atenção com a Lola. Voltamos sábado de Curitiba com o propósito de ir a missa domingo de manhã. Levantei, preparei a mesa do café...e de nada mais me lembro.
Meu marido que levantou logo depois me encontrou na sala de TV...chamaram uma ambulância, me levaram ao hospital da cidade ,que nada resolveu.
Passadas algumas horas me tiraram de lá e levaram para a cidade vizinha, no Hospital Santa Catarina,onde fui muito bem atendida.Sei que fizeram tomografia e tudo o que poderia ser feito.
Diagnóstico: um AVC e um traumatismo craniano pelo tombo que até agora não sei onde foi...mas isso é passado.
O que importa realmente é o amor que recebi e estou recebendo amor dos filhos,genros,nora ,netinhos, irmãs,cunhadas,cunhados,sobrinhos,amigos e em especial do meu marido.Sábado ele tinha 70 anos ,mas com toda certeza esta semana ele remoçou e muito. E nesta nossa convivencia de 44 anos ele é a pessoa mais amorosa e atenciosa deste mundo.Recebo café, almoço e jantar tudo trazido por ele, remédio na hora certa, me ajuda para caminhar e ir ao banheiro.Faz orações lindas impondo a mão na minha testa.Estamos redescobrindo o amor...isso é bom demais.
A primeira noite no hospital o filho e a nora ficaram comigo,da segunda noite até a quarta a filhota que veio de longe e o meu marido, depois o maridão ficou até o ultimo dia em que lá estivemos. Recebemos visitas, muitas mensagens, telefonemas, minha irmã Tania e cunhado trouxeram um diácono que fez orações. Assim todos continuaram a fazer muitas orações. Agradeço a cada carinho desse e sei que é tudo isso que está me fazendo tanto bem.
Depois de 9 dias voltei ao nosso lar. Já tinha cadeira de rodas e cadeira de banho...eles pensaram em tudo. Passando pela sala de jantar flores de boas vindas da filhota Lú e família e os filhos e netos a toda hora estão dando uma passadinha aqui.
Na quarta pela manhã recebemos o nosso professor de pilates,com flores de boas vindas. Ele e a esposa são muito queridos.
A tarde mais uma surpresa...Alice Alba e o esposo. Ela com um vaso de flôres e um grande recado da presidente da ANLPPB, Aline Romariz. Alice é confreira da Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro. Nos conhecemos em Londrina, quando ela tomou posse na mesma Academia.
A noite meu marido leu os recados carinhosos do cartão que ela trouxe. A querida Aline repassou a msg do meu estado de saude.Não estava respondendo mas estou sabendo dos recadinhos ,orações e tudo que me desejam.Valeu gente obrigadão...
Lucia, nossa vizinha rezadeira veio seguidamente fazer orações e também trouxe um saborosos sucos, revigorantes mesmo.. Vizinhas e parentes estão sempre em contato. Me sinto a pessoa mais amada do mundo.Recebi também docinhos deliciosos...
Tenho muitas e muitas coisas boas para contar. Dentre elas o telefonema de nossa amiga Lúcia Campos que me ligou dos Estados Unidos. Não a conhecemos pessoalmente, mas é uma pessoa muito especial.
Mas hoje quero dizer que mais do que nunca os agradecimentos são ao bom Deus, a Maria nossa mãe e a toda familia, amigos, conhecidos e até desconhecidos.
É o amor de Deus que nos mantem unidos!

PS. A CADEIRA DE RODAS SÓ USEI PARA SAIR DO CARRO E IR ATÉ O QUARTO QUANDO CHEGAMOS... AGORA A CADA DIA ESTOU MELHOR...