FATO OU FALTARIA TRATO (?!) – com mais rimas – 2 ...


 
No texto anterior: FATO OU FALTARIA TRATO (?!) – com mais rimas... Disse:

Pessoas acham que a vida é assim mesmo, ou seja: FALTA ÉTICA, HONESTIDADE, BONS COSTUMES, TRATO e, por aí vai...

Poderia dizer que SOBRA RETÓRICA, INDEPENDENTE DE IDADE, POR MAUS DITAMES, COMO SE O POVO FOSSE RATO... E QUEM NÃO SE SEGURA, CAE...


MAS, cá entre nós, com rima ou sem rima, o que mais desanima é saber que para quem leva vantagem ou vive de jeitinhos, a vida é uma maravilha; e pra quem fez opção por uma vida de retidão, o caminho sempre parecerá mais estreito... Deixando o cidadão sem jeito, mesmo quando todos os seus esforços seja pela vida de retidão...

Ainda que desanime, é possível que rime e termine no cume;
Muito embora desde os dias de outrora, antes de ir embora...
Tenha aprendido a cair fora, bem cedo e sem demora...
Antes que se apaguem todas as luzes e o horizonte pareça sem lume...

Nem tudo vai mal, porque depois do temporal virá o sossego
E, será possível viver sem apego...
Porque isso permitirá, avançar em busca do tempo que irá chegar...
Antes tarde do que nunca, esperando contra a esperança,
Seguindo sempre firme, até que a vitórias se confirme...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 18/12/2013
Código do texto: T4617073
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.