PEDAÇOS ...


 
Estava navegando nas águas da internet e, abaixo da foto que alguém tinha colocado, de um galo depenado, com a legenda que assim saia o homem de uma audiência (separação de bens), fiquei imaginando (como costumo fazer, diante de situações assim):

Que falta de maturidade do ser humano... Sempre se achando em desvantagem após audiências de separação matrimonial... Seria conveniente pensar algumas coisas:

PRIMEIRA: Será que o casamento significa uma união onde a responsabilidade deve ser igual ou algo que satisfaça apenas uma das partes, que acha que precisa ser feliz naquele momento, se o vento soprar a favor???

SEGUNDA: Em meu achômetro, casamento não seria nenhuma espécie de chave que abriria a porta da felicidade, antes deve ser uma espécie de investimento que possa ter em vista o futuro, numa sociedade equilibrada.

TERCEIRA: Considerando algumas opiniões do momento, casamento seria algo que atenderia interesses imediatos de uma das partes, geralmente, a parte do que se diz macho, que daria esse passo como forma de levar a fêmea pra cama – depois da cama, não importa nada, afinal, a pessoa pode colocar um fim na relação e começar outra...

QUARTA: Após o fim da relação conjugal, o macho sempre se sentirá lesado financeiramente, sem pensar que na empresa a pessoa deseja ter direito a férias, decimo–terceiro, etc....

QUINTA: O tipo de sociedade que temos não seria resultado da forma de cultura que temos???

SEXTA: Como poderia ser diferente se o ser humano se acha dono do próprio nariz???

SÉTIMA: Por que o ser humano, sendo excessivamente frágil e limitado, se acha autossuficiente???

OITAVA: É tempo de repensar os rumos que temos adotado ou tempo de lamentar pelo caos???

NONA: Em meu achômetro, está faltando pessoa sensatas pra assumir que se colhe o que se planta, ao invés de excesso de perfeccionistas de plantão, querendo tudo em ordem, sem nada fazer por uma sociedade menos injusta e menos desumana...

DÉCIMA: Precisamos de pessoas que pensem duas, três vezes ou quantas forem necessário...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 18/12/2013
Código do texto: T4616662
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.