DISPOSIÇÃO É FUNDAMENTAL ...


 
No texto anterior: PERSPECTIVAS (?!) – 3... Disse:

ASSIM, A QUESTÃO NÃO SERÁ LAMENTAR, MAS PENSAR SOBRE O QJUE PODE FAZER PARA SUPERAR OS PROBLEMAS QUE TERMINAM ATINGINDO TODOS – VALE SALIENTAR QUE ALGUMAS PESSOAS NÃO TÊM DISPOSIÇÃO PRA FAZER (NEM MESMO O QUE PRECISA), MAS GASTA MUITO TEMPO LAMENTANDO DIFICULDADES (AS VEZES MAIORES QUE AS SUAS)...

Ou seja: A questão não é dizer que está bom ou ruim, mas saber que por mais difícil que uma situação seja, nada impede alguém de lutar e encontrar um meio de superar o desafio...

Considerando isso, é possível dizer que pessoas assim fazem mais pelo todo, do que pessoas que ganham pra fazer ou que só fazem com interesses em ganhar (pelo que realizam)... Não quero com isso dizer que estaria fazendo uma crítica a quem é paga pelo que faz; mas, dizendo que tem pessoas vivendo na base “do que eu ganho com isso”, afinal, nada impede de haver disposição nas pessoas; O QUE ACONTECE É QUE TEM GENTE SEM DISPOSIÇÃO (E PRONTO)...

PESSOAS ASSIM FAZEM QUE A VIDA SEJA ESTÉRIL, ÁRIDA, FRIA, OSTIL, INÓSPITA...


Como se pode ver, não é difícil olhar a vida e tecer comentários, o desafio é fazer opção por superar desafios, mesmo que a cada passo sejam encontrados obstáculos, como a dificuldade que temos em agir com otimismo em meio a uma sociedade tão pessimista...

Por exemplo: Quando se tem uma posição firme contra a falta de ética, é comum ser confundido com um legalista a mais... E, o legalismo é muito comum entre pessoas sem disposição que deseja ocultar ou disfarçar seu ponto fraco...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 17/12/2013
Código do texto: T4615521
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.