PERSPECTIVAS (?!) ...

 
 
No texto anterior: PERSPECTIVAS!!! Disse:

Nos últimos anos o escândalo do mensalão demonstrou que de fato, pessoas não são o que parecem ser ou o que dizem ser...

Antes do petismo chegar ao poder, deixei de ser petista... Na época até me questionei pelo fato de sair do barco naquele momento... MAS, não conseguia viver lutando pra consertar o mundo como se fosse melhor que outras pessoas... Em resumo o petismo levava pessoas a se acharem melhores que as outras...

Por exemplo, o petismo pregava que era a solução e os demais eram pelegos (ou amarelos)...

Por outro lado quem não concordasse com isso poderia ser expulso do partido e, ao longo da história tivemos alguns casos de companheiros expulsos do partido (que não vêm ao caso citar nomes)...

Pois bem, o mensalão demonstrou que petistas históricos foram capazes das mesmas atrocidades que os amarelos costumavam fazer, indicando que não tem esse negócio de ser especialista em ética, honestidade e bons costumes...

E as consequências da sociedade corrupta que temos é este: PESSOAS QUERENDO SEREM ESPECIALISTAS EM ÉTICA, RETIDÃO E BONS COSTUMES...

A solução pra sociedade saudável, não é essa, mas ser correto sem achar que isso seria uma espécie de favor ou obrigação... ASSIM, ensinou o MESTRE dos mestres antes que houvesse a sociedade atual e, assim pensou DEUS o criador ao pensar em criar o ser humano e, essa será a meta sobre a qual estaremos falando na série PERSPECTIVAS...


Continuando a questão, transformo o assunto numa interrogação: PERSPECTIVAS (?!)...


Estamos finalizando um ano (2.013) e, logo, iremos começar o ano novo (2.014)... ASSIM, a palavra PERSPECTIVAS com acento ou sem acento, pode ter diferenças... MAS, não será, simplesmente o acento (ou sua ausência) que fará a diferença, mas a pessoa que tiver ou não PERSPECTIVAS...

Por exemplo, dependendo da forma como se olhe o mundo em derredor, a pessoa ver caos ou ordem; e, isso tem feito com que, independente da situação se possa superar limitações (ou não)...

ASSIM, A QUESTÃO NÃO SERÁ LAMENTAR, MAS PENSAR SOBRE O QJUE PODE FAZER PARA SUPERAR OS PROBLEMAS QUE TERMINAM ATINGINDO TODOS – VALE SALIENTAR QUE ALGUMAS PESSOAS NÃO TÊM DISPOSIÇÃO PRA FAZER (NEM MESMO O QUE PRECISA), MAS GASTA MUITO TEMPO LAMENTANDO DIFICULDADES (AS VEZES MAIORES QUE AS SUAS)...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 17/12/2013
Código do texto: T4615258
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.