TORNANDO A VIDA SAUDÁVEL ...


 
Olhando a situação do país, não é boa e, se faz conveniente uma pergunta: Quando foi boa ou o que é preciso fazer em busca de uma sociedade menos desumana, menos injusta e menos preconceituosa (?!)...

Lembro que era comum pessoas achando que a solução para resolver problemas em conseqüência de desemprego (ou indisposição diante da vida), seria simplesmente, mudar de lugar... MAS, diante de DEUS, a questão pode ser resolvida a partir do momento em que uma pessoa considera (e passa a viver conforme) os princípios da palavra de DEUS...

De acordo com o que está escrito:

Os homens da cidade disseram a Eliseu: Eis que é bem situada esta cidade, como se vê o meu senhor, porém as águas são más, e a terra estéril.

Ele disse: trazei–me um prato novo e ponde nele sal. E lho trouxeram.

Então, saiu ele ao manancial das águas e deitou sal nele, e disse: Assim diz o SENHOR: Tornei saudáveis estas águas; já não procederá daí morte nem esterilidade.

Ficaram, pois, saudáveis aquelas águas até ao dia de hoje, segundo a palavra que Eliseu tinha dito.
(2 Reis 2:19–22).

Portanto, a questão não é o lugar, a pessoa, as condições, o que (ou como) se possa fazer, mas um conjunto de fatores, mas o relacionamento com DEUS...


Nasci e cresci, numa difícil região do Sertão Central de Pernambuco e, por incrível que pareça, a escassez de água pra consumo humano e animal continua sendo um desafio. Por outro lado, na luta pela sobrevivência, nunca mudei pra o Sul do País em busca de emprego – E, em nossos dias, o desemprego continua assolando tanto lá, como aqui... Também nunca recebi nenhum tipo de bolsa do governo (ou desgoverno)...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 13/12/2013
Código do texto: T4610177
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.