O QUE NÃO DEVE SER FEITO – 2 (?!) ...


 
No texto anterior: O QUE NÃO DEVE SER FEITO (?)... (Que repito abaixo) disse:

Antes de dizer o que pode ser feito, poderemos começar dizendo o que não deve ser feito...

PRIMEIRO: Evitar falar por falar, dizendo muitas vezes que acha isso ou aquilo, sem nada entender, do que acha...

SEGUNDO: Evitar transformar questões gerais em questões pessoais, fazendo com que, doravante a pessoa fique sem direitos de expressão...

TERCEIRO: Agir de forma impensada ou insensata, apenas por não admitir que alguém pense diferente...

ASSIM, de forma equilibrada, será possível conviver de forma pacífica com quem pense diferente e tenha coragem de discordar... E, o que é melhor, será possível saber o que deve ser feito e, caminhar nessa direção...

PRIMEIRO: Viver de forma sensata, se possível influenciando outras pessoas, no sentido que o modelo social em vigência seja melhor, possibilitando uma sociedade menos desumana, menos injusta e menos desigual...

SEGUNDO: Viver de forma mais justa e racional, para que a sociedade que formamos seja menos desumana, menos preconceituosa e menos anti-solidária...

TERCEIRO: Viver de forma mais diplomática e educada, considerando que educação não depende de bancos de escola, mas de ética, sensibilidade e caráter...

E, cá entre nós, o maior problema entre nós, tem sido o fato de muitas pessoas não estarem sabendo conviver com as diferenças ou com a palavra NÃO...

Havendo disposição para conviver com diferenças, haverá como investir tempo para refletir sobre outros detalhes...

ASSIM, a questão nem sempre será fazer, mas (algumas vezes), não fazer...

Parece brincadeira, mas, pense na grande quantidade de pessoas que estão fazendo alguma coisa de forma errada...

Quer um exemplo (?!): MUITA GENTE FUMANDO!!!


O maior problema não é ser fumante, uma vez que a contaminação é um alerta sobre isso... O maior problema é que quem fuma polui o ambiente e faz com que outras pessoas (se tornem fumantes passivas)... E, se isso fosse pouco, existem inúmeras outras coisas que o bom senso poderia levar


Ou seja, em outras palavras, o maior problema não é impedir novos problemas, mas impedir que se faça o que não deve ser feito, simplesmente porque a maioria dos que procuram fazer o que não deve ser feito cuidam apenas dos próprios interesses (NISSO ESTÁ UM GRANDE PROBLEMA)...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 12/12/2013
Código do texto: T4608863
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.