AONDE PODEREMOS CHEGAR (?!) ...


 
No texto anterior: ONDE ESTAMOS (?!) – 2 ... Disse:

O problema é que o ser humano se habituou a prosseguir adiante, antes de saber ONDE ESTÁ... Assim, fica a impressão que passar adiante de outras pessoas sempre é avanço e, esse hábito tem sido sinal de retrocesso... Muito embora se perceba isso, o mau costume fez com que, as pessoas continuem achando que quem chega primeiro...

De fato, CHEGAR PRIMEIRO, pode ter suas vantagens, mas é preciso saber que se alguém sabe ONDE ESTÁ, tudo bem, mas se não sabe onde está, poderá ser o primeiro (ou a primeira), a despencar no abismo... E, depois que se despenca no abismo não haverá como voltar ao ponto onde estava... Por isso é importante saber onde estamos, porque chegamos onde estamos, aonde iremos, e, o que se pode (ou se deve) fazer...

Como se pode ver, o ser humano acha que, a questão é chegar primeiro, não importa por que... MAS, quando se olha a organização social em vigência, será possível entender que estamos no abismo e, a solução não é difícil, mas falta disposição e, algumas vezes as pessoas estão tão habituadas aos jeitinhos que termina sendo mais difícil conseguir acertar o passo...

ASSIM, saber AONDE PODEREMOS CHEGAR... A resposta seria que mantendo o costume atual, poderemos chegar ao fundo do abismo...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 10/12/2013
Código do texto: T4606241
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.