APARENTES PROBLEMAS QUE TIRAM O SOSSEGO ...


 
No texto (anterior): APARENTES PROBLEMAS... disse:

Existem inúmeros problemas no mundo em derredor e, possivelmente, cada pessoa saiba do que se trata, quando se fala sobre ter ou estar com problemas – cá entre nós, nem seria preciso ser um livro de matemática para ter problemas...

O que nem sempre se considera é que alguns problemas apenas parecem ser problemas, mas na verdade não passam de aparentes problemas, cuja finalidade é perturbar nosso sossego pra resolver os verdadeiros problemas...

Pense no caso de quem bebe além da conta, tanto quando ingere bebidas alcoólicas em excesso além do que fisicamente suportaria ou além da conta (no sentido que isso comprometa as finanças da família)...

No texto anterior: A VIDA SAUDÁVEL É SIMPLES, MAS – 3... refleti sobre algumas pseudo–justificativas e, repetirei as três citadas para que se reflita sobre elas:

Por exemplo: pseudo–justificativas são muitas... Poderia citar algumas:

PRIMEIRA: O Cigarro distrai – Pergunta: DISTRAI ou DISTROI???

SEGUNDA: Se a bebida mata aos poucos, quem disse que estou com pressa??? Ou então: Quem não bebe (ou quem não fuma) morre também, como se a questão fosse apenas MORTE e VIDA...

TERCEIRA: Cada um deve ser livre pra decidir beber, fumar ou se drogar, como se isso não afetasse outras pessoas... Por exemplo: Alta velocidade (álcool e direção), provocando um acidente com vítimas fatais, traria prejuízos apenas ao bebarrão???

PENSE SOBRE ISSO...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 04/12/2013
Código do texto: T4598247
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.