A VIDA SAUDÁVEL É SIMPLES, MAS – 3 ...


 
No texto anterior: A VIDA SAUDÁVEL É SIMPLES, MAS – 2... Disse:

Viver de forma saudável (o que é essencial), é fácil, mas, o ser humano complica as coisas, em busca de pseudo facilidades que, geralmente são nefastas a longo prazo (podendo ser ruins pra outras pessoas, de imediato)...


No primeiro momento, alguém diria que a expressão se trata apenas de uma crítica (e nada mais), que a vida é cheia de problemas (mesmo), que no final tudo ficaria bem, etc... MAS, cá entre nós, será que não tem a ver com as crises de que falo???

No segundo momento, alguém poderia dizer: CRISES, QUE CRISES???

POIS BEM... Vou repetir:

PRIMEIRO: Crise de Identidade – O ser humano não sabe quem é;

SEGUNDO: Crise Intelectual – O ser humano não sabe pensar de forma racional (= inteligente);

TERCEIRO: - Considerando que o ser humano nem sabe quem é, nem sabe pensar de forma racional (= inteligente), não sabe evitar (ou não conseguirá) qualquer outro tipo de crise que venha...

Por essas e outras, A VIDA SAUDÁVEL É SIMPLES, MAS... Em outras palavras, A VIDA SAUDÁVEL É SIMPLES, MAS, como acontece com a felicidade é semelhante a uma borboleta que sempre se livra de ser apanhada quando se pensa que agora o laço surtiu efeito...

A VIDA SAUDÁVEL É SIMPLES, MAS o ser humano tem mania de complicar e procura atalhos insalubres – e esses atalhos é que colocam a vida saudável em risco – INCLUSIVE, por incrível que pareça, um dos atalhos insalubres, mais comum acontece quando o ser humano acha que precisa ser livre para aproveitar a vida...

No momento em que diz que precisa ser livre para fazer o que quiser, o ser humano abre espaço às drogas ilícitas, às bebidas alcoólicas, aos cigarros, às pseudo–justificativas...

Por exemplo: pseudo–justificativas são muitas... Poderia citar algumas:

PRIMEIRA: O Cigarro distrai – Pergunta: DISTRAI ou DISTROI???

SEGUNDA: Se a bebida mata aos poucos, quem disse que estou com pressa??? Ou então: Quem não bebe (ou quem não fuma) morre também, como se a questão fosse apenas MORTE e VIDA...

TERCEIRA: Cada um deve ser livre pra decidir beber, fumar ou se drogar, como se isso não afetasse outras pessoas... Por exemplo: Alta velocidade (álcool e direção), provocando um acidente com vítimas fatais, traria prejuízos apenas ao bebarrão???


PENSE: A VIDA SAUDÁVEL É SIMPLES, MAS...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 04/12/2013
Código do texto: T4598219
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.