Quem sou eu pra mim?
Um dos maiores enganos da vida é achar que sabemos viver. Na verdade não sabemos, nós aprendemos e quase sempre da forma errada!
Somos conformatados, primeiro por nossos familiares, depois pelas religiões e sociedade de forma geral. Difícil mesmo não é aprender e, sim, desaprender. Você já tentou deixar as velhas crenças e trocar por outras? Dá medo, não é? Isso se você tiver coragem de pensar com sua cabeça, porque quase sempre pensamos com a cabeça dos outros.
Eu denomino “PIOLHO” todo aquele que anda pela cabeça dos outros. Sem o mínimo de raciocínio próprio! Isso é triste!
Observe a sua vida, sua crença; ela é sua ou foi formatada pelos outros?
A família diz e você acredita sem questionar. A igreja, o templo espírita ou outro qualquer, o padre, o pastor, o político, os livros sagrados, a escola, os filósofos, enfim, são tantos que dizem e lá vai você comprando de tudo, sem examinar o que vai no íntimo do seu SER.
Tudo e todos são importantes, menos você, essa coisa sem identidade própria!
Quanto absurdo! Homens e mulheres se destruindo em relacionamentos sem que cada um respeite o outro como é. Arrastam a vida juntos por anos a fio em nome da santa família, em nome de Deus, porque o que “DEUS UNIU O HOMEM NÃO SEPARA”, não é? Já percebeu como nós transferimos nossas neuroses e responsabilidades para Deus?
Você jura mesmo que foi Deus que uniu você a essa pessoa que está na sua vida?
Está faltando hospício nesse planeta para tanta loucura!
Olha o que você está fazendo com você! Todas as vezes que entra na deprê é o mesmo que dizer “eu não sou nada”. Isso é horroroso!
As pessoas falam de você? É porque você dá mais valor no que não presta do que em você mesmo!
Já experimentou ouvir você? Não, não é mesmo?! Você até tem vontade de ir ou fazer algo, mas… o outro, o que vai pensar de você? Que pobreza de espírito. Esse tipo de vida é vegetativo, não tem sabor.
Acorde, ame você, queira bem você, pois se você não fosse importante para o universo, não existiria!
Tudo pode ser trocado por algo melhor, inclusive o seu deus! Ah, você não sabia? Pois é, Deus é de acordo com sua cabeça. Quem tem a cabeça medíocre, tem um deus medíocre, quem tem a cabeça grande, tem Deus grande!
Como é ridículo viver sob o conceito do pecado e culpa. Só mesmo permanecendo na ignorância é que mantemos esse planeta no atraso espiritual. O pior é que o povo brasileiro se acha espiritual! Não, esse modo de viver não é espiritual e, sim, bestial! Mas é claro que a vida é sua… se você gosta do que tem, amém!
Já parou para pensar por que você existe e para quê? É provável que não, certo? Por que será que a vida te maltrata tanto, hein? Você vai ao culto, ora todos os dias e, às vezes, parece que ao invés de melhorar, piora. Passa a vida esperando por um milagre que não vem. Quantos morrem de câncer, lepra, acidentes e tantas outras misérias depois de tanto rezar e nada aconteceu para melhor? Aí o povo diz “foi Deus que quis assim”.
Vou te contar um pouquinho da minha estória, resumida, é claro.
Aos dez anos de idade, comecei a beber bebidas alcoólicas, fumar, jogar sinuca e um fumozinho de vez em quando, se bem que, em toda a minha vida, se fumei uns dez cigarros de maconha, foi muito, pois não gostava do efeito ‘boca seca’.
Fui até os trinta anos de idade e adivinhe só! Sofrimento na minha vida era praga e eu não vivia, vegetava.
Minha cabeça mais parecia um penico cheio de M…. de tanta besteira aprendida, mas era eu naquele tempo e não dava para ser diferente quando não se quer mudar.
Um dia cansei de tudo, inclusive de mim mesmo! Naquele tempo, se eu fosse lixo não daria nem para reciclar, ia direto pro lixão.
Então, cansado de sofrer, decidi que acabaria com tudo. Pensei em suicídio, mas suicídio é para os covardes e eu era um sujeito muito corajoso, pois, quem tem coragem para transformar a vida numa desgraça, também tem coragem par modificá-la para melhor; portanto, coragem não me falta! Eu decidi: vou mudar de vida! E mudei.
Deu certo. Reaprendi a viver. Troquei tudo, só não troquei os meus pais e irmãos, embora eles tenham continuado os mesmos! Quem mudou fui eu.
O preço que paguei para ter o prazer de viver e ser feliz? Muito estudo, centenas de livros lidos e, principalmente,mente aberta.
Infelizmente, a maioria da humanidade vive porque existe, mas não tem consciência da vida. Qual o papel das pessoas neste mundo? Contentam-se com o que são, e com o que têm!
Sonham com o paraíso e vivem num inferno por serem rebeldes consigo mesmos. Perdem horas com televisão, cinema, diversões e outras futilidades, mas são incapazes de lerem bons livros, assistirem palestras…. enfim, de se educarem espiritualmente.
Muitos, por estarem tão perdidos buscam nas drogas o que não conseguem encontrar em si mesmos: o valor da vida!
Você se mata aos poucos todas as vezes que não dá atenção para a sua vida. Acha-se forte, mas é um fraco. Tem cultura intelectual, mas emocionalmente é um ser analfabeto. Pode até ser milionário, mas moral e espiritualmente parece um mendigo.
A vida lhe convida para o melhor, principalmente quando há sofrimento e dor que são uma forma de aviso: “se não está bom, mude”, a escolha é sua!
Eu mudei graças a minha vontade e, ao tomar tal decisão, o universo me ajudou. ‘Faça a sua parte e eu lhe ajudarei’ está escrito na Bíblia! Onde? Procure, que você acha!
Pense nisso!