EXTREMOS SÃO EXCESSOS QUE DEVEM SER EVITADOS – 2 ...


 
No texto anterior: EXTREMOS SÃO EXCESSOS QUE DEVEM SER EVITADOS... Disse:

Dizem que todo extremo pode ser perigoso... E, pessoalmente, acho que os extremos podem ser excessos a serem evitados... Quando acho que EXTREMOS SÃO EXCESSOS QUE DEVEM SER EVITADOS... não seria dizer por dizer, mas, considerar algo que aconteceu recentemente na história política do país...

Em nossos dias se pode ver que, ética na política e nas relações humanas, é essencial à construção do caráter de uma pessoa e, independente de status social, a pessoa não fará coisas que desmintam seus posicionamentos ideológicos, custe o que custar e, isso é coisa rara em nossa pobre e podre sociedade, desde que os europeus inventaram calmarias pra acidentalmente descobrir terras que diziam serem desconhecidas...

Foram coisitas assim que criaram a nefasta cultura do jeitinho brasileiro regado a pizzas e politicalha do café com leite do passado...

Em meu achômetro, a história do país não deve ser avaliada apenas na opinião de determinadas pessoas de posição favorável ou desfavorável; mas, através da ação de grupos em benefício de si próprio... Por exemplo: Já imaginou que o mensalão causou um dano social tão grave, quanto os demais roubos, furtos, assaltos e pizzas do país, e envolvidos no mensalão querem tratamento diferenciado para o cumprimento de suas penas (após condenação)...

Por essas e outras, o país parece um barco sem rumo, perdido em um imenso oceano sem ter um porto seguro (e confiável) onde ancorar... AFINAL, o triste discurso dos que se dizem oposição, mais parece um apelo pra voltar as mamatas que deixaram com os que agora são governo (ou desgoverno) e, o triste discurso de quem está no poder não convence, porque mais parece um apelo de quem acha que ainda conseguiria embolsar algum...

E, o povo que nem cachimbo...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 29/11/2013
Código do texto: T4591585
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.