EXTREMOS SÃO EXCESSOS QUE DEVEM SER EVITADOS ...


 
Dizem que todo extremo pode ser perigoso... E, pessoalmente, acho que os extremos podem ser excessos a serem evitados...

Quando acho que EXTREMOS SÃO EXCESSOS QUE DEVEM SER EVITADOS... não seria dizer por dizer, mas, considerar algo que aconteceu recentemente na história política do país...

Era o final dos anos oitenta e, a famigerada esquerda, especialmente petista, tinha (e mantinha) uma posição extremada de patrulhamento ideológico de seus membros e, chamava os adversários políticos (mesmo de partidos de tendência esquerdista) de pelegos... Quem não lembra da caça às bruxas aos próprios filiados...

Atualmente, coisas como o mensalão demonstra que o que importava no fundo, era chegar ao poder pra poder mamar... No final dos anos oitenta era inimaginável coisas como alianças políticas com Sarney...

Em nossos dias se pode ver que, ética na política e nas relações humanas, é essencial à construção do caráter de uma pessoa e, independente de status social, a pessoa não fará coisas que desmintam seus posicionamentos ideológicos, custe o que custar e, isso é coisa rara em nossa pobre e podre sociedade, desde que os europeus inventaram calmarias pra acidentalmente descobrir terras que diziam serem desconhecidas...

Foram coisitas assim que criaram a nefasta cultura do jeitinho brasileiro regado a pizzas e politicalha do café com leite do passado...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 29/11/2013
Código do texto: T4591571
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.