O preço da traição.

Como começa? dizemos em nossas justificativas pessoais, que o parceiro (a) não é mais a mesma pessoa, e ficamos procurando motivos para trair: a pessoa esta engordando, o papo esta chato, pega muito no meu pé, enfim... mil e uma justificativas para trair.

Mas, se de uma hora para outra, notamos tantas imperfeições na pessoa que esta ao nosso lado, por que não tentamos conversar? para tentar mudar a situação, ao invés de procurar abrigo em outros braços.

Na maioria das vezes, a traição é distinta: mulheres procuram mais carinho, do que sexo. Já os homens, mais sexo, do que carinho.

Mulher é mais sentimento, homem é mais carne.

Elas procuram um homem que dê carinho, atenção, respeito...

Eles procuram uma mulher que seja boa de cama, uma mulher disposta ao sexo a todo e qualquer momento.

Vale a pena trair? acho que não.

A traição é bem mais que um engano. É um punhal que se enfia na alma do outro. Porque, por mais que o "caso" não se torne conhecido, uma alma sente a infidelidade da outra alma.

Trair, é como pular sepulturas no cemitério; uma hora você pode cair dentro de uma. E quando acontece, você se da conta da pessoa destruída que você que era, apenas os outros não tinham o conhecimento das suas mentiras.

E quando a traição é descoberta, chega a hora da dor, a hora de acertar as contas com o coração das pessoas ofendidas, digo pessoas, no plural. Porque a traição não afeta só o traído diretamente, mas também as famílias e amigos em questão.

Não adianta justificar... a confiança é só uma, e foi perdida. Por mais que se perdoe, nunca mais será como antes. E sabe o que é pior? ficar sozinho, ter que começar de novo, começar do zero e culpado. Só que dessa vez, sem contar com quem tanto te amava, e você zombou, humilhou, expôs ao ridículo diante de todos.

A sua pedra fundamental será o arrependimento, se ele for sincero e verdadeiro. Porque, o que foi feito, foi feito. Já era, não tem como voltar atrás. Muitas vezes pode ter conserto para você como "individuo" mas não para o conjunto afetado. E como Sandra de Sá já dizia na música, Não vá: "Não vá se iludir, se enganar... se um quis aventura, dois curtiram a solidão."

Por isso, se você tem buscado um motivo para trair, eu te digo: busque vários para não trair. Não queira pagar o preço da traição.

tlbarbosa
Enviado por tlbarbosa em 21/11/2013
Reeditado em 22/11/2013
Código do texto: T4580272
Classificação de conteúdo: seguro