RISOS E LÁGRIMAS

Sei que vieste de dentro,do mais intimo e profundo,do âmago,do recôndito de minha alma e desabrochaste em minha vida numa noite de primavera nebulosa e calma.

Chegaste como a força de um vendaval.

Chegaste! Positivamente chegaste!

Teu choro rasgou o silêncio daquela madrugada,entrou-me pelos ouvidos,percorreu todo o meu corpo e calou fundo em meu peito!

Lágrimas quentes me queimaram a pele registrando e brindando a tua chegada;e lá dentro,no ímo da minha lucidez,quedei mentalmente e orei agradecendo a Deus,o Senhor que tudo pode!

Eu já te amava e amei muito mais ainda.Meu coração dilatou-se para nele acomodar tanto amor!

Nós dois fomos apresentados um ao outro pelo Senhor Supremo! já estávamos juntos desde há nove meses atrás mas a partir daquela noite ficamos mais juntos ainda;tão juntos,tão unidos que apenas o nada nos separava.

Ficamos inter-dependentes;tão dependentes que se um chorava o outro também chorava,sofria,soluçava;se um sorria o outro gargalhava!

Contemplar-te enquanto dormias era um prazer,uma felicidade enorme.

Descobrir-me em teus traços,em teus gestos era descobrir a própria felicidade;encontrar-me em teu sorriso,em teus braços estendidos a me buscarem e encontrar-te no aconchego do meu colo onde tu te sentias seguro e protegido,era sentir a mão de Deus sobre nós.

Crescemos juntos;tu,física e mentalmente e eu mentalmente,fiquei mais adulta,mais forte.

Um universo de esperanças se abriu á nossa espera.

Como tu eras lindo meu amor!

Lembro-me ainda da primeira palavra que pronunciaste : mã-mã-mã; o primeiro dentinho que trocaste,a primeira calça comprida,a primeira namoradinha_tu tinhas só sete aninhos e já se sentia grande,veja só!

Quanta coisa gostosa fazíamos juntos! íamos ás compras e tu pedias que comprasse "apetite" não conseguias falar "petit-pois" e colocou esse nome na ervilha.

Que lindo,meu amor!

Crescemos juntos em experiências e verdades.Tu era a minha verdade.Meu passado,presente e futuro estavam resumidos em ti.

Os anos passaram.Eu envelheci,já me pesa o corpo,os cabelos embranqueceram.Tu ficaste adulto,cresceu e contigo cresceu o meu amor.

Quantas alegrias me deste! Quantas tristezas também com tuas noitadas. Quantas lágrimas chorei preocupada!

Hoje,vinte e cinco anos depois eu continuo preocupada.O amor diminuiu em teu peito,já não me amas como antigamente quando exigias a minha presença:quebrou-se o cordão umbilical;(é a lei da vida);as coisas do mundo te levaram diminuindo assim o teu amor;eu continuo te amando e me preocupando;meu amor cresceu.

Tanto tempo passou desde que te fostes.Chove muito aqui em São Luis e os dias parecem intermináveis,é mais um dia cinzento de março.No final de cada dia junto um pouco de energia para recomeçar um novo dia.O amanhã virá com certeza.

A chuva parou um pouco.Há um longo silêncio que parece ir aos confins do mundo e retorna bruscamente.Percorro os cômodos desta casa buscando marcas familiares mas são poucas;as gaiolas das codornas,dois quadros do Mickey e Monica,um pneu velho,uma plataforma de madeira para ajudar o carro a subir na calçada.

A tua cama vazia me entristece.Estou só.Fico triste,muito triste.A solidão é muito grande!

A saudade dói.Choro;não posso reter as lágrimas.

Tu crescestes meu garoto,e abandonaste o ninho materno,como um passarinho,bateu asas.

Como a vida nos prega peças! O sofrimento é algo pesado,terrível,difícil de carregar mas somos obrigados a conviver com ele.

Á medida que este dia cinzento de março definha,renovam-se minhas esperanças.Em Deus encontro consolo e segurança.

Vou orar,pois há momentos em que só encontramos consolo em algo que as vezes consideramos banal.Oro na crença inabalável de que o meu DEUS VIVE e é FIEL.

Oro para que o Senhor te faça lembrar que o meu amor é imutável e sem limites.

28/09/1993

Dinah Pereira dos Santos
Enviado por Dinah Pereira dos Santos em 20/11/2013
Código do texto: T4579326
Classificação de conteúdo: seguro