SERÁ PRECISO BEM POUCO E CONSCIÊNCIA “NEGRA”   -  2  ...

 
 
No texto anterior: SERÁ PRECISO BEM POUCO E CONSCIÊNCIA “NEGRA”... disse entre outras coisas:

E, realmente, pra que a vida seja melhor, não será preciso fazer ou ser isso ou aquilo, o que estamos precisando mesmo é de pessoas com disposição pra não ser e nem pra fazer... ANTES, precisamos de pessoas dispostas a não serem mais do que devem ou fazerem mais do que devem fazer...

Agora, cá entre nós: O que se faz (com abundância) em nossa nação, é pizza, corrupção, nepotismo, arrumadinhos, etc... DEPOIS, a forma que alguns espertos arranjou de ficarem se sentindo com a consciência em “paz”, foi enfatizarem essa questão de homenagens (entre aspas)... Por exemplo: Hoje 20 de novembro é o DIA DA CONSCIÊNCIA...

Dizem que seria o dia de homenagear pessoas da raça negra pela safadeza que o branco fez com o negro (no passado)...

AGORA, em meu achômetro, CONSCIÊNCIA NEGRA (na essência da palavra), deve ter cada administrador do país que anda fazendo suas falcatruas, pizzas e arrumados, porque, uma pequena análise mostra que tem muito lixo embaixo do tapete (principalmente dos tapetes do Palácio do Planalto)...

PORTANTO: Uma coisa é reconhecer que foi desumana a situação a que o homem branco impôs ao negro (em tempos passados), outra coisa é a hipocrisia de achar que dia disso ou dia daquilo resolveria...

INCLUSIVE, temos em nossos dias, algumas pessoas que ainda questionam se a questão das cotas para negros seriam justas... Tentando demonstrar educação, direi que não devemos questionar as cotas hoje, o que deve ser feito é pensar se a pessoa queria estar na pele de um negro, na época em que o homem branco se sentia o dono do mundo...


E, direi mais, por causa dos jeitinhos, dos arrumadinhos e das pizzas, é que o Brasil nasceu de ajeitados, foi criado em meio às pizzas e tem jeito de corrupção... Por causa disso, desde suas origens é o melhor lugar (entre aspas) pra acontecer injustiça social...

Inicialmente, pessoas vindas de fora, entraram aqui na força das armas, expulsando índios, traficaram escravos pra que a terra pudesse produzir pra desocupados, mantendo um sistema injusto onde meia dúzia tem cem por cento das riquezas e 100% (das pessoas) não tem nada (em se tratando de riquezas)...

ALGUÉM PODERIA DIZER QUE O ÊXITO DEPENDERÁ DA LUTA SOCIAL... E direi: QUE LUTA??? UM DOS PIORES EXEMPLOS FOI DO METALÚRGICO QUE CHEGOU A BRASÍLIA E, ACHOU QUE A QUESTÃO SERIA REDUZIR NÍVEIS DE POBREZA COM DISTRIBUIÇÃO DE BOLSAS, ENQUANTO A TURMA DELE DESVIAVA DINHEIRO PÚBLICO (O MENSALÃO É UM DOS EXEMPLOS); E O QUE CO NSEGUIU FOI VICIAR A POPULAÇÃO EM RECEBER BOLSA DISSO E BOLSA DAQUILO OUTRO... DE FORMA QUE DAQUI A DUAQS OU TRÊS DÉCADAS, VEREMOS NA PRÁTICA ONDE FOI DAR A IDEIA...

PENSE SOBRE ISSO... NA PRÁTICA É MAIS UM DOS RÓTULOS DA DIREITA....
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 20/11/2013
Reeditado em 20/11/2013
Código do texto: T4578964
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.