OLHAR ONDE ESTAMOS ...

 
 
Por alguns motivos seria IMPOSSÍVEL CONTINUAR DE ONDE ESTAMOS... E, um desses motivos é falta de disposição de OLHAR ONDE ESTAMOS e abrir espaço pra mudança necessária por uma sociedade menos desumana, menos preconceituosa, menos excludente, menos hipócrita...

Em outras palavras, entendemos ser necessário OLHAR ONDE ESTAMOS E, ABRIR ESPAÇO PARA AS MUDANÇAS NECESSÁRIA POR UMA SOCIEDADE MENOS DESUMANA, porque de nada adianta olhar e ficar repetindo que é assim mesmo... Isso temos pelas esquinas da vida: PESSOAS QUE CRITICAM SEM FAZER NADA PRA MUDAR O QUE ACONTECE...

Quando se OLHA ONDE ESTAMOS não haveria como deixar de perceber que em todas as áreas da existência temos evidências de que o modelo social estaria errado por ser desumano, preconceituoso e excludente...

Poderia dizer que temos duas vertentes antagônicas: uma formada pelos que se dizem cristãos e a outra pelos que não se dizem cristãos... Seria cômodo olhar a vida e dizer que a solução seria ser cristão, mas olhando a vida por esse ângulo, a pessoa irá perceber que se dizer cristão não implica ser cristão – a maioria dos que se dizem cristãos estão apenas interessados em dar um jeitinho pra se dar bem na vida (e na verdade não está nem aí, pra o destino da espécie)...

ASSIM, mesmo parecendo impossível, se faz necessário TER DISPOSIÇÃO DE OLHAR ONDE ESTAMOS E FAZER ALGUMA COISA POR UM MUNDO MELHOR, afinal, ainda que não se venha usufruir os benefícios da semente plantada, a pessoa sabe que outras (pessoas) poderão desfrutar dos benefícios que haverão...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 18/11/2013
Código do texto: T4575820
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.