POR QUE SERIA IMPOSSÍVEL CONTINUAR DE ONDE ESTAMOS (?!) ...

 
No texto anterior (que repetimos abaixo), disse que é: IMPOSSÍVEL CONTINUAR DE ONDE ESTAMOS...

É claro que tem gente para quem, importa continuar... MAS, antes de continuar se faz necessário ao menos entender que aconteceu uma parada (interrupção), porque aconteceu e onde aconteceu...

A vida foi transformada num caos, exatamente porque muita gente lutou por mudanças sem analisar o que estava fazendo, porque estava fazendo, onde estava e, o mais importante: ONDE PRETENDIA CHEGAR...

ASSIM, não é sem motivos que estamos levantando a questão... Pra ilustrar, posso apresentar como exemplo, a conjuntura social do país, da metade dos anos setenta pra cá...

Vivi o momento e fui tomando contato com a realidade, na condição de filho de pequenos agricultores pobres (e excluído da sociedade) ...
ASSIM, CONTINUAR DE ONDE ESTAMOS significa parar o que está sendo feito pra analisar como de fato estamos... Não seria algo simplesmente teórico, mas, prático em suas variadas nuances...

Por ser algo que vai mexer com as estruturas sociais, possivelmente, terá interrupções a cada momento... CONTUDO, se acontecesse (na prática) resolveria muitos problemas aparentemente sem solução (entre aspas) ...

Ou seja: Todo mundo deseja prosseguir, muito embora muita gente não queira pensar sobre onde está, porque está e, principalmente como chegou onde está...

No primeiro momento, IMPOSSÍVEL CONTINUAR DE ONDE ESTAMOS... mas, em meu achômetro, não será impossível, antes, dependerá de ter disposição de olhar onde está, ter disposição de considerar porque está onde está e, principalmente considerar porque chegou e, o que é mais importante: As implicações disso (se está onde está) na vida de outras pessoas...

Não que seja IMPOSSÍVEL CONTINUAR DE ONDE ESTAMOS... a questão é que CONTINUAR DE ONDE ESTAMOS, implicará algumas coisas, como seja: OLHAR ONDE ESTAMOS; CONSIDERAR PORQUE ESTAMOS ONDE ESTAMOS; PRINCIPALMENTE CONSIDERAR PORQUE CHEGAMOS ONDE ESTAMOS; IMPLICAÇÕES DESSE (ONDE ESTAMOS) SOBRE A VIDA DE OUTRAS PESSOAS, ETC E TAL...

ASSIM, como geralmente as pessoas não querem olhar dentro de si mesmas para ver como estão, muito menos desejam excluir de suas vidas coisas supérfluas e nefastas, fica impossível continuar de onde estamos...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 18/11/2013
Código do texto: T4575742
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.