A EMPRESA, A PROPAGANDA E QUEM ENSINA ...

 
No texto anterior: QUEREMOS (mesmo) UMA SOCIEDADE MELHOR (?!) – 3... Afirmei:

Cá entre nós, SE QUEREMOS UMA SOCIEDADE MELHOR (?!)... Como conseguir isso se, manda quem pode e obedece quem tem juízo??? Por exemplo: Apenas pra se ter uma ideia: Circula um boato, segundo o qual, Friboi seria uma empresa de um filhinho de papai (politiqueiro), cujos patrimônio não teria lógica... Quem faz a publicidade em horário podre, pobre (digo nobre)? Quem faz a publicidade da empresa usa que ator (de segunda linha ou de primeira)???

Depois o cidadão comum vive falando contra regimes políticos... Como dizia aquele chefe (na empresa): Tenha santa paciência...


Alguém poderia pensar, sobre este que vos escreve: Critica tanto que, quando morrer, o corpo irás num caixão e a mão que escreve as críticas irá em outro caixão (como dizem sobre quem é linguarudo ou linguaruda)...


MAS, cá entre nós, estamos falando sobre uma sociedade menos desumana, menos injusta e, menos preconceituosa... E, não será sem motivos que estamos no caos... Exatamente nesse modelo social onde se recomenda diplomacia, paciência, moderação e coisas parecidas – HIPOCRISIA????


Por exemplo: A publicidade oficial diz: SE BEBER NÃO DIRIJA? (como se isso não fosse um estímulo ao porre); Ou então: SE TRANSAR USE CAMISINHA (como se isso não fosse um estímulo à promiscuidade...

Trocando em miúdos, temos altos índices de acidentes de trânsito, em consequência da mistura entre álcool e direção e temos altos índices de DST (apesar de aulas sobre educação sexual e do uso de camisinha)... Não falo sobre gravidez, porque em tempos de bolsa disso e bolsa daquilo, o que os pais pobres mais querem é gerar filhos pra ter direito a algum tipo de bolsa...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 15/11/2013
Código do texto: T4571906
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.