QUEREMOS (mesmo) UMA SOCIEDADE MELHOR (?!) – 3 ...

Estamos com essa série de textos: QUEREMOS UMA SOCIEDADE MELHOR (?!)... Pra estimular (no ser humano), a capacidade de pensar; simplesmente porque em meu achômetro, por um lado temos todas as condições para uma sociedade melhor e, por outro lado, é possível perceber que o modelo social incoerente às necessidades essenciais, tem muito mais a ver com interesses mesquinhos, nefastos, incoerentes, individualistas. Egoístas, consumistas, e outros istas, do que supõe nossa vã compreensão...

No texto anterior: QUEREMOS UMA SOCIEDADE MELHOR (?!) – 2... Afirmei:

ASSIM, se QUEREMOS UMA SOCIEDADE MELHOR (?!) – 2... se faz necessário superar (inicialmente), a crise intelectual (que nos impede pensar de forma racional = inteligente), passando a admitir coisas como andar de forma correta e nos submeter a pagar multas quando assim não fizer... Entender que a multa existe, porque alguém teria votado pra que as mesma existisse e, se alguém votou tem a ver com as pessoas que elegemos pra nos representar que visaram seus próprios interesses na hora de criar ou manter tais multas...


E, ilustrei o texto com o exemplo do que acontece com a aquisição e posse de um automóvel...

Neste texto, posso ilustrar com o que acontece com as concessões de Rádio e Tevê... E, caberia uma perguntinha: Em nosso país, quem consegue alguma concessão do poder público???

Resposta: Pessoas ou grupos ricos, pessoas ou grupos que tenham acesso aos políticos... Políticos que, muito embora se digam representantes do povo, querem em primeiro lugar, o privilégio de mamar nas tetas do poder...


Cá entre nós, SE QUEREMOS UMA SOCIEDADE MELHOR (?!)... Como conseguir isso se, manda quem pode e obedece quem tem juízo??? Por exemplo: Apenas pra se ter uma ideia: Circula um boato, segundo o qual, Friboi seria uma empresa de um filhinho de papai (politiqueiro), cujos patrimônio não teria lógica... Quem faz a publicidade em horário podre, pobre (digo nobre)? Quem faz a publicidade da empresa usa que ator (de segunda linha ou de primeira)???

Depois o cidadão comum vive falando contra regimes políticos... Como dizia aquele chefe (na empresa): Tenha santa paciência...


CONTINUA....
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 15/11/2013
Código do texto: T4571902
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.