VIVER (ou não viver) DE FORMA SAUDÁVEL É POSSÍVEL (?!) ...

 
 
No texto (postado faz alguns dias): VIVER DE FORMA SAUDÁVEL(?!)... disse (em resposta):

A questão (na prática), seria simples, mas aparentemente o ser humano quer viver conforme ache melhor, mesmo sabendo que viverá perigosamente...

Por exemplo: Consumo de cigarros e de bebidas alcoólicas pode significar a diferença entre a vida e a morte, mas se corre o risco de ser apedrejado ao dizer que está fazendo um abaixo assinados pelo fim das bebidas alcoólicas e dos cigarros em nosso meio...


E, trocando em miúdos, pergunto: VIVER (ou não viver) DE FORMA SAUDÁVEL É POSSÍVEL(?!)...


Em resposta, direi: Acredito que sim, e isso é essencial pra todos.... O problema é que geralmente, cada ser humano, acha que o universo deveria girar em torno de si... Por isso tanta resistência em excluir da sociedade produtos tão danosos (como cigarros e bebidas alcoólicas)...

E, trocando em miúdos, repetirei a pergunta: VIVER (ou não viver) DE FORMA SAUDÁVEL É POSSÍVEL(?!)...

Considere o caso consigo mesmo e, diante do estrago (causado pelos produtos) no meio social, veja se a vida não seria melhor sem coisas como álcool e fumo???...

Sendo curto e grosso, direi que se ambos os produtos fossem algo bom, pessoas pobres não teriam tanta facilidade de consumir tais produtos... PIOR: Além de prejuízos diretos existe inúmeros prejuízos indiretos (como o caso de pessoas fumantes passivas ou vizinhos perturbados pela barulheira causada por quem bebe)...


Quer analisar o que disse em relação a eliminar tais produtos do meio social??? Mesmo pessoas que não bebem ou fumam, achariam que eliminando os mesmos, significa prejuízos para quem trabalhe na produção de cigarros ou bebidas alcoólicas...

PIOR: No momento em que se considera isso, se perde forças (e argumentos) para lutar contra as drogas ilícitas – Inclusive, fui bastante criticado no texto que me coloquei contrário à legalização da maconha; Numa demonstração de que vivemos uma crise intelectual (que impede pessoas de pensarem de forma racional = inteligente...

AFINAL, coisas como legalização da maconha, abre espaços para que a sociedade passe a andar desnorteada...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 15/11/2013
Código do texto: T4571894
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.