O QUE SIGNIFICA TER VIDA COM QUALIDADE (?!) ...


 
Quando você pensa sobre o título desta mensagem e, sobre o título da mensagem anterior, poderá até mesmo não perceber a diferença...

ASSIM tem sido a vida... Nem sempre se percebe as diferenças e, pior, quando se percebe pode não se considerar o fato e, assim, dependendo de conveniências, se deixa pra lá ou se faz tempestade em copo d’água...

Em relação ao título da mensagem, a diferença (a que fizemos referência), está na indagação (?!)... ASSIM, enquanto na mensagem anterior, não fizemos uma pergunta, nesta fazemos uma pergunta...

Pra começo de conversa, vale a pena ler (o texto anterior) de novo:

Será mais que um sonho, será mais que uma frase bonita (e de impacto), será mais que dizer ou ter vontades de fazer com que a vida seja melhor...

TER VIDA COM QUALIDADE... É o desejo de quase todas as pessoas (e não digo todas) porque existem indícios de que muita gente (como diz na música): NÃO ESTÁ NEM AÍ... Gente para quem tanto fez ou tanto faz, que está querendo é que o mar pegue fogo, pra comer peixes cozinhados...

ASSIM, como o assunto é de interesse de muita gente, falo um pouco sobre vida com qualidade, querendo significar conseguir viver ainda que as condições sejam desfavoráveis...


Continuando, O QUE SERIA TER VIDA COM QUALIDADE (?!)...


PENSE SOBRE ISSO, PORQUE O MODELO SOCIAL EM VIGÊNCIA TROCA AS BOLAS (INVERTE OS POLOS E, ASSIM, MUITAS VEZES SE CONSIDERA VIDA COM QUALIDADE APENAS ABRIR ESPAÇO PARA FORTES EMOÇÕES (ENTRE ASPAS), E DA MESMA FORMA, QUEM PROCURA SE PRESERVAR DE EXCESSOS, VIVENDO DE FORMA SENSATA, É CONSIDERADA UMA PESSOAQ QUE NÃO APROVEITA A VIDA, ASSIM, O QUE SERIA TER VIDA COM QUALIDADE???


Conforme, quisemos significar, ter vida com qualidade tem a ver com “conseguir viver de forma saudável (no bom sentido), ainda que as condições sejam desfavoráveis”...


Em outras palavras, poderia dizer que esse tipo de vida com qualidade, seria possível, o problema é exatamente que, muita gente está habituada a não pensar de forma sensata (sobre o que diz, escuta ou faz)... Assim, estamos a beira do caos...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 14/11/2013
Código do texto: T4570468
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.