DEUS E SUA RELAÇÃO (com o ser humano) – l ...



Entendo que DEUS capacita o ser humano e, quando chega a um certo ponto, o ser humano se acha tão (ou mais) sábio, quanto DEUS... Até aí, nada demais (entre aspas)... O problema é que se achando tão (ou mais) sábio que DEUS, o ser humano passa a jogar sujo para ver se consegue puxar o tapete de DEUS, ocupando o lugar de DEUS...

ASSIM, aproveitarei alguns textos já publicados no Recanto das Letras, para analisar o que dizia desde o início (há cinco anos ou mais), aqui no RECANTO...


Analisando o que está escrito (na BÍBLIA), percebo que DEUS (O CRIADOR), gosta de conversar com o ser humano, inclusive pra lhe fazer convites...

Após a criação, DEUS instituiu (Gênesis 2:15–17) o relacionamento que poderia haver entre ELE (O CRIADOR) e o ser humano (criatura):

OBEDIÊNCIA = Presença (vida)
X
DESOBEDIÊNCIA = Separação (morte)

A primeira vez que aconteceu, desobediência do ser humano a uma orientação clara do CRIADOR (Gênesis 3), ao invés de deixar o ser humano pra lá, DEUS estabeleceu um limite que não vetava integralmente SEU relacionamento com o ser humano (Gênesis 3:22–24)...


Quando o ser humano induzido (pelo adversário de DEUS – SATANÀS), desobedeceu querendo ser como DEUS (Gênesis 3:4–7):

Então, a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis.
Porque DEUS sabe que no dia em que dele (fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal) comerdes se vos abrirão os olhos e, como DEUS, sereis conhecedores do bem e do mal.
Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou–lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu.
Abriram – se, então os olhos de ambos e, percebendo que estavam nus, coseram folhas de figueira e fizeram cintas para si.



Texto: DEUS NOS CONVIDA A OLHAR O FUTURO – (T808756) Publicado no Recanto das Letras, em 08/01/2008 (5 anos, 10 meses e 3 dias).

DEUS NOS CONVIDA A VOLTAR OS OLHOS PARA O FUTURO PORQUE O MELHOR AINDA ESTÁ POR VIR. ENTRETANTO, TEMOS MANIA DE MIRAR OS TERRENOS BALDIOS DO PASSADO, OS QUAIS PODEM NOS EMPURRAR ÀS RECORDAÇÕES NEGATIVAS, AMARGAS, INCONVENIENTES.

O FATO DE AINDA NÃO HAVERMOS PERECIDO SE DÁ AO FATO DE QUE DEUS NÃO DESISTE DE NÓS, ENQUANTO O DIA DO JUÍZO NÃO VIER.

fchagass
Publicado no Recanto das Letras em 08/01/2008
Código do texto: T808756


CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 11/11/2013
Código do texto: T4566267
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.