Escritor precisa de sossego
Todos deveriam ter consciência de uma coisa: escritor precisa de sossego quando está escrevendo. Não perturbem o escritor quando notarem que ele está num dos seus momentos criativos porque a inspiração não depende de nossa vontade, nós é que temos que estar à disposição dela quando ela vem. Se a desperdiçarmos, podemos perder algo de muito precioso. Então, não fiquem conversando conosco nem perto de nós. O que fazemos não é tolice, como muitos pensam. É algo de muito sério, vital para nós. Para nós, escrever é como respirar. Se não escrevermos, será como se algo de essencial nos faltasse. Porém, existe uma triste verdade: quase ninguém respeita o trabalho do escritor. Dizem que é tolice, besteira, perda de tempo. Eu mesma ouço muito que deveria parar de perder tempo com as besteiras que escrevo, porque não levam a nada. Quantas vezes eu não estou escrevendo e ficam conversando perto de mim e, se reclamo que estou escrevendo, ouço: "Cala a boca, doida!" Ou seja, escrever não é importante. As pessoas deveriam entender que não se trata assim algo que, para nós, é fundamental. Precisamos expressar o que se passa em nossas almas, dar voz aos nossos seres interiores e aos monstros que nos torturam, exigindo que nós os ponhamos neste mundo. Portanto, tenham respeito e não me atrapalhem quando estou escrevendo!