ESCREVENDO SE PODE EXPRESSAR ...


 
No texto anterior: ESCREVER NÃO É APENAS EXPRESSAR... Afirmei:

Em meu achômetro, ESCREVER NÃO É APENAS EXPRESSAR... Porque se fosse somente isso, seria fácil desenvolver nossa forma de expressão... ANTES, escrever deverá ser (através de nossa forma de expressão), dizer o que se pensa sobre determinada coisa, de forma a que todos possam pensar a respeito e, até, interagirem conosco, no sentido de cultivar uma sociedade melhor pra cada um...

Ou seja: Por um lado, escrever não deve ser visto como o todo da vida; e, por outro lado, escrever não deve ser visto como um zero à esquerda... E se faz necessário escolher um ponto de equilíbrio entre esses dois extremos...

Em outras palavras, o ser humano, considerando que escrever não é a única coisa que existe, em relação à vida acontece duas coisas: A PRIMEIRA coisa é que o ser humano faz de conta que a vida se resume no que faz, transformando todas as realidades uma espécie de relato escrito; A SEGUNDA coisa é que o ser humano vive num extremo ou no outro; sem escolher o ponto de equilíbrio achando que assim seria possível escolher apenas se conveniente, quando e onde quiser...

ASSIM, NÃO DÁ, como dizia aquele ex–presidente...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 04/11/2013
Código do texto: T4555852
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.