Os finados vivos.

A "bola da vez" é sentir falta. Com certeza dos que se foram, já que a data pede, sentir falta do cheiro, do sorriso, do carinho, dos abraços, das piadas... A cada palavra destas que acabo de escrever, lembro de um ente querido que já não está mais junto de mim, e como bom ser humano que sou, sempre acho que podia ter feito mais, estado mais, curtido mais...

Algumas perdas foram muito precoce s e sei que eu tinha muito ainda a aprender com aquelas pessoas. Que falta de sorte a minha!

Já outras eram tão maravilhosas que por mais que eu tenha estado perto por um tempo razoável, ainda assim sempre fico com um gostinho de quero mais. Mas elas se foram no momento que deveriam ir, no momento delas e deixaram comigo os ensinamentos que devo usar em meu benefício, os diretos e os indiretos.

Um dos indiretos é aproveitar para estar sempre perto dos que amo, fazer o possível para que eles estejam bem, dar sem querer volta e receber tudo de bom que possam me ofertar. Aproveitar sempre cada minuto que eu tiver com meus amores e nunca me deixar abater por coisas ruins para ter mau humor ao lado deles, enfim, como já disse Renato Russo "amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar, na verdade não há..."

(Escrito em 02/11/2013 – Dia de Finados)