PROCURA (?!) – 3 ...


 
No texto anterior: PROCURA (?!) – 2... Falando sobre a vida e sobre a vida após esta vida, transcrevi um texto que fala sobre o valor (para nós) da morte de CRISTO, em nosso lugar:

SEI: Hoje é Dia de Finados e, não haveria como não chorar ao lembrar de quem foi antes...

MAS, lembrar com saudades (bom sentido), é uma coisa... outra diferente é não considerar que a morte é apenas uma pausa até o reencontro com o CRISTO que se deu por nós...

Infelizmente, o ser humano vive assim: Acha que DEUS é apenas pra outra vida...

Até lá, a pessoa teria liberdade pra viver como quer, sem DEUS, sem CRISTO no coração e, assim quando se morre acontece de nos levarem mesmo pra o lugar que não queremos...

E, DEUS sendo bonzinho, nos leva pra o céu... SERÁ!!!...

Sendo extremamente bom, DEUS também é justo... Iria, forçar a barra levando pra o céu quem vive sem querer saber sobre algo tão significativo após essa vida...

PENSE SOBRE ISSO!!!

E, uma das características do ser humano é não pensar sobre o essencial da existência... Alguém poderia pensar: depois a gente considera sobre isso... SERÁ??? Como se pode perceber tem sido comum o ser humano ser muito interessado em como viver de farras e fanfarras, sem gastar tempo, isto é, sem investir tempo sobre a realidade dessa vida... SERÁ que isso ajudaria em alguma coisa???

CREIO QUE, conforme está escrito, NÃO AJUDARIA...

SERÁ que CRISTO morreu na CRUZ DO CALVÁRIO, EM LUGAR DE SERES HUMANOS QUE NELE CRESSEM, DE FORMA INÚTIL??? ASSIM, A QUESTÃO NÃO SERÁ DIZER QUE ACREDITA, MAS VIVER COMO QUEM ACREDITA... O ser humano é que deveria ter morrido na cruz para liquidar o escrito da dívida (Colossenses 2:13–15).

Continuando, direi: SERÁ que após mais um ano (desde o dia 02 de novembro anterior), o ser humano irá continuar fazendo de conta que se depois pensar sobre o futuro poderá ter tempo para isso???

Por que é possível achar que não??? Porque se o ser humano tirasse um tempo (mesmo pequeno tempo) pra pensar sobre o essencial de todas as coisas a vida da sociedade seria melhor... Ao invés disso, o ser humano vive no caos...

Vida melhor não significa ter mais dinheiro pra gastar... MAS, sentir–se melhor, mesmo quando coisas ruins (desconfortáveis) acontecem. Considere que mesmo num momento difícil, quando estava morrendo na cruz (por mim, por você e por quem NELE acreditasse), JESUS ainda olhou além daquele momento, dizendo: PAI, PER5DOA–LHES, PORQUE NÃO SABEM O QUE FAZEM (Lucas 23:34).

ASSIM, se você procura a verdadeira vida, aqui e agora e eternamente, considere que será possível encontrar o caminho, e a verdade e a vida (JESUS!! – João14:6).

E, lembre:

E, conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

(João 8:32, 36).
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 02/11/2013
Código do texto: T4553214
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.