PROCURA (?!) ...


 
Hoje, é o que em nosso país se considera Dia de Finados (os que já estiveram entre nós e, já não estão) ou todos, em todos os lugares, que atravessaram essa existência...

Certamente um dia será nossa vez, mesmo que não se goste da ideia!!!

Levantei cedo (como outros dias) e, com um pensamento no futuro e outro no presente, coloquei os pés na calçada e olhei o firmamento...

Passou uma senhora precisando confirmar qual rua saia perto do cemitério...

Enquanto dizia que era a rua em frente (moro perto), pensei cá com os meus botões, sobre o quanto o ser humano é esquisito: Vive procurando o lugar onde ficará para sempre...

Por outro lado, alta ouvia sons vindos do clube, da festa que antecedia mais um feriado...

A voz parecia de um defunto (a), mas parte da sociedade amenizava a dureza de viver, com o que dizem ser uma festa – diria que é de morte!!!...

Como disse o cineasta: ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE...

PROCURA (?!) O que (?!) Pessoas vivem (entre aspas) sem rumo, como se em busca do cemitério onde estão os que se foram...

Está escrito: Preciosa é aos OLHOS do SENHOR a morte dos SEUS santos (Salmos 116:15).

O salmista não diz que pra DEUS a morte de alguém que separa–se pra ELE (santo) é mais valioso que a vida; antes diz que a forma de ver a morte difere da nossa...

Quando CRISTO ressuscitou, tinha em mente que pra o ser humano (a morte) pesa muito...

Por isso, também está escrito, que, nossa esperança em CRISTO não deve se limitar apenas a esta vida (1 Coríntios 15:19), para que a pessoa não viva pior de que os desesperançados...

SEI: Hoje é Dia de Finados e, não haveria como não chorar ao lembrar de quem foi antes...

MAS, lembrar com saudades (bom sentido), é uma coisa... outra diferente é não considerar que a morte é apenas uma pausa até o reencontro com o CRISTO que se deu por nós...

Infelizmente, o ser humano vive assim: Acha que DEUS é apenas pra outra vida...

Até lá, a pessoa teria liberdade pra viver como quer, sem DEUS, sem CRISTO no coração e, assim quando se morre acontece de nos levarem mesmo pra o lugar que não queremos...

E, DEUS sendo bonzinho, nos leva pra o céu... SERÁ!!!...

Sendo extremamente bom, DEUS também é justo... Iria, forçar a barra levando pra o céu quem vive sem querer saber sobre algo tão significativo após essa vida...

PENSE SOBRE ISSO!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 02/11/2013
Código do texto: T4553176
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.