O SER HUMANO NÃO FOI CRIADO PARA OSTENTAÇÃO ...


 
No texto anterior: A REALIDADE TAMBÉM É NOSSA..., querendo estimular o ser humano a pensar sobre seus conceitos, princípios e valores que o levam a tirar o corpo fora de assumir sua responsabilidade diante da caótica realidade que temos, disse:

DEUS não criou o ser humano pra depender de méritos pessoais, antes o que fez com que DEUS concedesse amor ao ser humano, foi tão somente DEUS querer amar o ser humano; MAS, no fundo, nenhum bem havia no ser humano que fosse suficiente pra levar DEUS a amar o ser humano... FOI apenas o querer de DEUS (que não pode ser compreendido pelo ser humano) que o levou a fazer essa decisão... PENSE UM POUCO SOBRE ISSO...

Em outras palavras, ao invés de querer ser o que não deve ser, o ser humano precisa deixar de lado o viver de aparências, para assumir suas fragilidades, limitações, fraquezas... Em outras palavras, O SER HUMANO NÃO FOI CRIADO PARA OSTENTAÇÃO...

No sentido de variar a fonte citada, estou usando o minidicionário Melhoramentos, para dizer o que significa OSTENTAÇÃO:

1. Alarde, exibição vaidosa; 2. Aparato, luxo, aparato, pompa.

Ou seja: O ser humano não deve ser o que deseja ser em nossa triste, pobre e podre sociedade.

Algumas vezes se pensa que o ser humano é ruim por acaso, mas inúmeras coisas fazem com que o ser humano seja desajustado e, outras tantas coisas são feitas pelo ser humano de forma a manter a sociedade desajustada do jeito que é, começando pela falta de rumo adotada pelo ser humano...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 02/11/2013
Código do texto: T4553159
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.