A REALIDADE TAMBÉM É NOSSA ...


 
Nos textos anteriores afirmei entre outras coisas que, se o mundo é desajustado, não aconteceu por acaso, antes o ser humano fez com que fosse assim...

E, no texto anterior: A REALIDADE NÃO É FRUTO DO ACASO... Disse:

Considerando o mundo em nossa volta, será possível entender: A REALIDADE NÃO É FRUTO DO ACASO... Antes, é o resultado do que o ser humano faz...

Posso ilustrar com exemplos da realidade:

Temos excesso de uso de Bebidas alcoólicas, cigarros, drogas ilícitas, etc... Não seria conveniente dizer que o caos seria apenas de quem usa tais coisas (não uso e não teria nada a ver) – MAS, o problema não poderia ser resolvido assim...


Seria comodismo dizer que não uso e, portanto não seria responsável, mas a vida não pode ser assim, com pessoas querendo tirar o corpo fora (achando que não teria culpa); Quer se queira, quer não, A REALIDADE TAMBÉM É NOSSA... A vida é um bem de todos e, cabe a cada um, fazer com que a realidade seja melhor...

Questões como ter disposição se, ganhar alguma coisa, ou a filosofia do toma lá–dá–cá, ou algo parecido, não deve fazer parte da experiência do ser humano...

DEUS não criou o ser humano pra depender de méritos pessoais, antes o que fez com que DEUS concedesse amor ao ser humano, foi tão somente DEUS querer amar o ser humano; MAS, no fundo, nenhum bem havia no ser humano que fosse suficiente pra levar DEUS a amar o ser humano... FOI apenas o querer de DEUS (que não pode ser compreendido pelo ser humano) que o levou a fazer essa decisão... PENSE UM POUCO SOBRE ISSO...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 02/11/2013
Código do texto: T4553145
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.