Conhecimentos para a eternidade

É importante saber que o Espírito não retroage nunca. Aquilo que aprendeu lhe pertence para a eternidade, todavia, o perispírito sim, deforma-se quando não é respeitado. O Espírito pertence a Deus, foi Ele que o criou, portanto, só Ele poderia atingir o Espírito, deformá-lo ou embelezá-lo, mas Ele não o faz, porque Deus é justo e não derroga Suas leis.

Entretanto, a veste do Espírito, o perispírito, é obra do Espírito, ele é o seu alfaiate e tanto pode torná-lo negro, quanto lhe colocar adereços, enfim, brincar com ele ou respeitá-lo, se é um Espírito bom e cumpridor dos seus deveres.

O fluido universal pertence a cada globo, razão pela qual não é idêntico em todos os mundos. Quando passamos de um globo para outro, o Espírito precisa mudar seu envoltório, como se se muda de roupa.

Assim, quando os Espíritos que habitam mundos superiores vêm ao nosso meio, tomam um perispírito mais grosseiro.

Geralmente o Espírito não passa sempre de um mundo para outro, a não ser nos casos de necessidade em atender a programação espiritual, ou, no caso de evolução moral. Hoje estamos num mundo de expiações e provas, que é o planeta Terra. Nosso perispírito está composto dos elementos do planeta em que vivemos e, só poderíamos ser transportados para um outro planeta de condições semelhantes, também de expiação e provas. Por isso, é melhor ficarmos onde estamos, até conseguirmos evolução moral e intelectual suficientes, para ser transportado para um mundo melhor.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 01/11/2013
Código do texto: T4552082
Classificação de conteúdo: seguro