AMOR INCONDICIONAL
AMOR INCONDICIONAL ( Da série_ Temas específicos)
Você ama? Na certa que sim. Amar é fácil, basta encontrarmos alguém que tenha afinidades com nossos ideais, que olhe para o lado que olharmos, que seja nosso apoio que nos diga e mostre que somos importantes.
Ah! Eu amo. Amo muito, amo muitos...
E quantos são os que nos amam? Alguns. Mas incondicionalmente?
Antes de responder é preciso entender o significado do termo "incondicionalmente". O prefixo "IN" do latim significa- "Para dentro".
Como vemos: É trazer o outro para dentro de si.
Não basta dizer que ama com todo o coração, é necessário que se traga a pessoa para dentro do coração. E só existe um amor totalmente incondicional - O amor de DEUS por nós. Deus nos ama incondicionalmente, ao ponto de entregar o Seu único filho, ao ponto de nos dizer "NÃO" quantas vezes forem necessárias para nos proteger na essência.
As mães (com raras exceções) amam seus filhos. Amamos ao ponto de darmos a própria vida por eles.
Mas quantas vezes erramos, simplesmente para agradá-los dizemos SIM?Sem pensar no quanto isso será ruim para eles _Os filhos? Então devo pensar que amamos nossos filhos "condicionalmente"
Os amamos desde que eles nos demonstrem felicidade.
Amamos errado. Mas amamos. E amamos amar. Amamos o que os outros amam, amamos que nos amem, simplesmente amamos!
E DEUS nos ama! Nos ama com todos os nossos defeitos, com nossos esquecimentos, com nossas faltas....
E somos tão amados que nos sobra amor para distribuir entre os nossos.
Eu amo vocês! Amo com um amor específico, mas amo.
Tenham todos uma boa leitura e um abençoado dia.
Maria Nelci (poeta e sonhadora)